O Arsenal não tomou conhecimento do Benfica neste sábado e goleou o time português por 5 a 1, no Emirates Stadium. O jovem atacante Yaya Sanogo, de 21 anos, foi a sensação do amistoso ao marcar quatro vezes. Campbell, destaque da Costa Rica na Copa do Mundo, anotou o outro gol dos anfitriões.
Sanogo começou a empolgar a torcida aos 26 minutos quando abriu o placar com um gol de letra, dentro da área, completando cruzamento rasteiro de Ramsey. Mais perto do fim da etapa, o Arsenal emplacou três gols em apenas cinco minutos. A começar por Campbell, que bateu de canhota e marcou um belo gol aos 40.
Aos 44, o mesmo Campbell deu assistência para Sanogo anotar seu segundo gol. E, no minuto seguinte, o atacante francês marcou mais um, antes do intervalo. Na volta do segundo tempo, ele só precisou de quatro minutos para registrar seu quarto gol no amistoso. O Benfica marcou o seu de honra aos 18 minutos, com Nicolás Gaitán.
Não foi só o Arsenal que goleou neste sábado. Ainda sem contar com Paulinho, com folga por causa da Copa do Mundo, o Tottenham aplicou 6 a 1 no Celtic, com gols de Kane, Soldado, Holtby, Lamela, Eriksen e Adebayor. A equipe escocesa marcou o gol de honra com Lindsey.
Em outros amistosos de preparação para a temporada europeia, o Málaga bateu o Newcastle por 3 a 1, enquanto o Villarreal superou o Middlesbrough por 2 a 0. Cardiff City e Wolfsburg empataram por 3 a 3.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp