Mesmo com apenas dez homens em campo, o atual campeão Chelsea conseguiu segurar neste sábado um empate por 2 a 2 contra o Swansea City, pela primeira rodada do Campeonato Inglês.
A nova temporada começou pouco antes, com a vitória por 1 a 0 do Manchester United sobre o Tottenham Hotspur, com um gol contra marcado pelo zagueiro Kyle Walker no Old Trafford.
Nunca o torneio tinha começado com um gol contra, que não foi o único da rodada. A partida em Stamford Bridge também teve um, mas exibiu muito mais emoções.
O goleiro do Chelsea, Thibaut Courtois, foi expulso, e José Mourinho ficou perto de sofrer um revés raro: uma derrota em casa.
Seis minutos após o brasileiro Oscar colocar o Chelsea à frente, com uma cobrança de falta aos 23 minutos do primeiro tempo, o Swansea empatou com Andre Ayew. Mas 92 segundos depois o time londrino estava à frente de novo, depois que Federico Fernandez desviou contra o próprio gol um cruzamento de outro brasileiro, Willian.
Bafetimbi Gomis foi derrubado por Courtois aos 10 minutos do segundo tempo dentro da área. O árbitro Michael Oliver expulsou o goleiro belga, e Gomis empatou na cobrança do pênalti.
No fim, Gomis ainda teve um gol anulado por impedimento.
Em outra sensação da rodada, o Bournemouth, favorito dos torcedores românticos de antigamente, voltou à Premier League após 125 anos, mas o retorno foi estragado pela derrota por 1 a 0 para o Aston Villa.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião