Líder da primeira fase do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro entrou em campo como grande favorito na primeira partida da semifinal diante do Boa, neste domingo, mas teve muito mais dificuldade do que o esperado. Atrapalhado pela boa atuação do adversário e pela trave, a equipe suou muito em Varginha, mas conseguiu a vitória por 1 a 0 no fim, graças ao gol de Júlio Baptista, já aos 42 minutos do segundo tempo.
O resultado deixa o Cruzeiro em situação confortável na briga por uma vaga na decisão, já que o Boa precisará vencer por dois gols de diferença na volta, domingo que vem, no Mineirão, se quiser avançar. Na outra semifinal, o Atlético-MG praticamente garantiu a classificação ao golear o América-MG por 4 a 1 no jogo de ida.
O Cruzeiro dominou a posse de bola na partida deste domingo e teve boas chances no primeiro tempo. Júlio Baptista e Willian levavam muito perigo. Willian, aliás, acertou a trave do adversário em duas oportunidades na etapa inicial, ambas em chutes de longe, aos dois e aos 17 minutos.
Na volta do intervalo, o Boa se animou um pouco e chegou a assustar, mas o jogo era todo do Cruzeiro. Aos 32 minutos, Marcelo Moreno aproveitou sobra após saída do goleiro Leandro e tentou de primeira, de fora da área, acertando o travessão. Somente aos 42 minutos, Júlio Baptista marcou, aproveitando cruzamento da esquerda de Samudio. Os jogadores do Boa reclamaram de falta do meia adversário, mas não adiantou.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião