A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) divulgou uma nota de pesar após a morte do torcedor do San José Kevin Douglas Beltran Espada, 14.
Espada morreu após ser atingido por um sinalizador jogado pela torcida corintiana, segundo informações da polícia boliviana. O jovem foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
A nota não fala em nenhum momento sobre investigações. É uma carta aberta ao presidente da Federação Boliviana de Futebol.
O Corinthians também fez uma pequena homenagem ao adolescente morto.Em sua página na internet, colocou a página toda preta com a palavra "Luto".
"Sensibilizado, consternado e solidário com os familiares e amigos do torcedor Kevin Beltram Espada face ao seu falecimento ocorrido na partida de ontem frente ao San José, na cidade de Oruro, na Bolívia, o Sport Club Corinthians Paulista decreta luto oficial de sete dias, devendo sua equipe atuar nos jogos contra Bragantino e Millonarios (COL) com tarja preta nos braços, em sinal de extremo respeito pela perda irreparável", diz a nota assinada por Mário Gobbi Filho, presidente da equipe paulista.
Mais “taxa das blusinhas”? Alta do ICMS divide indústria nacional e sites estrangeiros
O que propõe o acordo UE-Mercosul, desejado por Lula e rejeitado por agricultores europeus
O ataque grotesco de Lewandowski à imunidade parlamentar
Marcos Pereira diz que anistia a réus do 8/1 não deve ser votada agora para não ser derrubada no STF
Deixe sua opinião