A Copa América do Centenário deve ser disputada nos Estados Unidos em conjunto com a Concacaf porque existe um contrato que a Conmebol vai respeitar. A informação foi divulgada nesta terça-feira (8) pelo o presidente da Associação Paraguaia de Futebol, Alejandro Domínguez.
O dirigente falou sobre o torneio em meio a rumores sobre a mudança da sede após o escândalo de corrupção na Fifa. O Chile apareceu nesta semana como um possível organizador do evento junto com Argentina e Uruguai. “Há um contrato firmado e se não for cumprido, é preciso sair pela via prevista. Até agora os contratos seguem e a Copa Centenário será disputada nos Estados Unidos”, disse Domínguez à rádio Urbana, de Assunção.
“A menos que a Concacaf não cumpra, a Conmebol vai respeitar o que está acordado. Uma vez firmado o acordo é difícil que se rompa”, completou o dirigente, um dos diretores do comitê executivo da Conmebol, considerado um homem muito próximo ao presidente Juan Angel Napout.
O torneio para celebrar os 100 anos da Copa América foi programado para junho do próximo ano nos Estados Unidos com a participação de 10 seleções sul-americanas e seis da Concacaf, mas sua organização ficou em dúvida depois de acusações da Justiça dos EUA contra dirigentes de futebol.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião