A fase semifinal da Copa do Brasil mostrou a força da Primeira Liga, entidade criada no fim de 2015 à revelia da Confederação Brasileira de Futebol, tendo Atlético e Coritiba como fundadores. Desde 1991 não havia uma semifinal sem paulistas no mata-mata nacional.
Internacional x Atlético-MG e Grêmio x Cruzeiro são os duelos da próxima fase da competição, todos integrantes da liga que nasceu com a ideia de combater a CBF.
Se o Galo ou os gremistas vencerem a competição e terminarem o Brasileiro dentro do G6, o sétimo do Nacional também vai à Libertadores.
A edição 2017 da Primeira Liga terá 15 clubes e será disputada em sete datas. O torneio deve começar em 22 de janeiro e terminar em 29 de março - este calendário provavelmente será alterado após a definição dos classificados para a Libertadores. A competição de ‘tiro curto’ pode ter até oito integrantes no torneio continental.
Grêmio, Inter, Joinville, Criciúma, Figueirense, Avaí, Chapecoense, Paraná, Coritiba, Atlético, Flamengo, Fluminense, Atlético-MG, América-MG e Cruzeiro.
Governo pressiona STF a mudar Marco Civil da Internet e big techs temem retrocessos na liberdade de expressão
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Yamandú Orsi, de centro-esquerda, é o novo presidente do Uruguai
Por que Trump não pode se candidatar novamente à presidência – e Lula pode
Deixe sua opinião