A primeira fase da Copa do Brasil começou equilibrada na noite desta quarta-feira (25). Dos sete jogos disputados, apenas dois times – o América-MG e o ASA de Arapiraca – descartaram os jogos de volta porque marcaram dois ou mais gols fora de casa e já estão garantidos na segunda fase.
No principal jogo da noite, o Flamengo derrotou o Brasil de Pelotas por 2 a 1, fora de casa. O Santo André, único paulista em campo, perdeu em casa para o Goiás pela contagem mínima. Na próxima semana serão disputados mais 12 jogos de ida.
Com dois gols de Felipe Amorim e um de Mancini, de pênalti, o América-MG confirmou o favoritismo em cima do Luziânia, por 3 a 0, e evitou o jogo de volta, podendo dar atenção à disputa do Campeonato Mineiro. O ASA foi até Roraima e levou um susto ao sofrer um gol do São Raimundo, marcado por Wellington. Mas depois virou para 3 a 1, com gols de Valdanes, Uéderson e Didira.
Os demais jogos da noite foram equilibrados. Na região do ABC paulista, o Santo André perdeu um pênalti com Muller Fernandes e acabou sofrendo a derrota para o Goiás, por 1 a 0, com gol de cabeça de Alex Alves. O jogo de volta será disputado no dia 1º de abril, no Estádio Serra Dourada, onde o empate serve ao time goiano.
Em Cachoeira do Itapemirim, o Estrela do Norte venceu o Sampaio Corrêa, por 3 a 2, e chegou a abrir 3 a 0. Na volta, dia 1º de abril, a vitória por 1 a 0 dará a vaga ao time maranhense, que marcou dois gols fora de casa.
No Maranhão, em São Luis, no Estádio Castelão, Moto Clube e Boa Esporte Clube ficaram no empate por 1 a 1. Na volta, dia 15 de abril, em Varginha (MG), o Boa joga pelo empate sem gols. O Amadense, novidade no Campeonato Sergipano, saiu na frente diante do CRB, mas levou a virada, por 2 a 1. Em Maceió, dia 2 de abril, o CRB joga até por derrota por um a zero, por ter feito dois no campo do adversário.
Trump, Milei, Bolsonaro e outros líderes da direita se unem, mas têm perfis distintos
Justiça suspende resolução pró-aborto e intima Conanda a prestar informações em 10 dias
Moraes viola a lei ao mandar Daniel Silveira de volta à cadeia, denunciam advogados
Grupos pró-liberdade de expressão se organizam contra onda de censura