Com um futebol tímido, o Fluminense foi pressionado e por pouco não teve a vida complicada pelo Paysandu no Maracanã. Quando o jogo se encaminhava para o empate, o lateral-direito Renato acertou um chutaço, nos acréscimos, e garantiu a vitória por 2 a 1. O resultado dá ao time carioca a vantagem do empate no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, em Belém, na próxima semana.
A partida começou com muita movimentação dos dois times. Dono da casa, o Fluminense controlou a posse de bola e partiu para o ataque conduzido pelo bom primeiro tempo do meia Ronaldinho Gaúcho. Aos 20 minutos, o jogador deu um passe de futevôlei, com o peito, para o atacante Fred, que desperdiçou a chance batendo em cima do goleiro.
O Paysandu, por sua vez, marcava muito bem e era mais objetivo nos contra-ataques, criando as melhores oportunidades da partida. Na primeira, Aylon recebeu cruzamento na área e chutou de voleio, mas a bola estourou no peito do goleiro Julio Cesar, que substituiu o contundido Diego Cavalieri. Em seguida, foi a vez de Yago Pikachu fazer fila na defesa tricolor e só parar no goleiro, que travou a bola.
O Fluminense arrumou a defesa e conseguiu frear, por um tempo, o ímpeto paraense. Fred sentiu uma pancada na coxa e nem voltou para o segundo tempo, mas seu substituto Magno Alves entrou mostrando serviço. Aos 10 minutos, recebeu bom cruzamento de Gustavo Scarpa e marcou de cabeça.
A equipe visitante encontrava dificuldades para penetrar na defesa tricolor, mas teve o objetivo facilitado em falta sofrida por Carlinhos na entrada da área tricolor. Yago Pikachu, destaque da equipe, bateu e empatou. Por duas vezes, o time paraense quase virou em jogadas de escanteio salvas por Julio Cesar. Aos 47 minutos, porém, Renato acertou um chute no ângulo de Emerson, impedindo o tropeço em casa.
Conanda aprova aborto em meninas sem autorização dos pais e exclui orientação sobre adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Brasil dificulta atuação de multinacionais com a segunda pior burocracia do mundo
Dino suspende pagamento de R$ 4,2 bi em emendas e manda PF investigar liberação de recursos
Deixe sua opinião