Concentrado na decisão do Campeonato Paulista, o Palmeiras empatou por 1 a 1 com o Sampaio Corrêa, nesta quarta-feira (29), na rodada de ida da segunda fase da Copa do Brasil, em jogo disputado no Estádio Castelão, em São Luís (MA).
Os dois gols foram marcados na etapa final por atletas que saíram do banco. Cristaldo anotou para o Palmeiras, aos 23/2º, enquanto Cleitinho igualou para o Sampaio Corrêa aos 41/2º.
Com uma equipe formada apenas por reservas, o time alviverde esbarrou na falta de ritmo e de entrosamento. Mesmo assim, as duas melhores oportunidades do primeiro tempo foram dos visitantes.
Aos 18/1º, Victor Luis levantou da esquerda e o volante Renato apareceu como centroavante dentro da área, mas errou a cabeçada e com o ombro desviou sobre a meta de Milton Raphael. Aos 45/1º, Ayrton arriscou de fora da área e carimbou o travessão.
Na etapa final, as duas equipes mostraram mais disposição para atacar. O nível técnico, contudo, permanecia sofrível. Aos 23/2º, Cristaldo lançou Gabriel Jesus, que dividiu com o goleiro Milton Raphael. No rebote, o argentino marcou com um chute rasteiro para o gol vazio.
A desvantagem forçou o Sampaio Corrêa a partir para o ataque. Aos 41/2º, Pimentinha fez boa jogada no flanco direito e cruzou. Cleitinho, livre na pequena área, desviou de cabeça para empatar.
O confronto de volta será no dia 12 de maio, no estádio do Palmeiras.
Antes disso, o Palmeiras decidirá o Campeonato Paulista contra o Santos às 16 h deste domingo (3), na Vila Belmiro. O time alviverde venceu o jogo de ida por 1 a 0.
Um dia antes, às 19h15, o Sampaio Corrêa tem a oportunidade de conquistar o título maranhense. O adversário será o Imperatriz, derrotado por 2 a 1 no primeiro confronto.