Concentrado na decisão do Campeonato Paulista, o Palmeiras empatou por 1 a 1 com o Sampaio Corrêa, nesta quarta-feira (29), na rodada de ida da segunda fase da Copa do Brasil, em jogo disputado no Estádio Castelão, em São Luís (MA).

CARREGANDO :)

Os dois gols foram marcados na etapa final por atletas que saíram do banco. Cristaldo anotou para o Palmeiras, aos 23/2º, enquanto Cleitinho igualou para o Sampaio Corrêa aos 41/2º.

Com uma equipe formada apenas por reservas, o time alviverde esbarrou na falta de ritmo e de entrosamento. Mesmo assim, as duas melhores oportunidades do primeiro tempo foram dos visitantes.

Publicidade
Veja também
  • Botafogo vence, mas não evita jogo de volta na Copa do Brasil
  • Ceará derrota o Bahia pela 2ª vez e é campeão da Copa do Nordeste

Aos 18/1º, Victor Luis levantou da esquerda e o volante Renato apareceu como centroavante dentro da área, mas errou a cabeçada e com o ombro desviou sobre a meta de Milton Raphael. Aos 45/1º, Ayrton arriscou de fora da área e carimbou o travessão.

Na etapa final, as duas equipes mostraram mais disposição para atacar. O nível técnico, contudo, permanecia sofrível. Aos 23/2º, Cristaldo lançou Gabriel Jesus, que dividiu com o goleiro Milton Raphael. No rebote, o argentino marcou com um chute rasteiro para o gol vazio.

A desvantagem forçou o Sampaio Corrêa a partir para o ataque. Aos 41/2º, Pimentinha fez boa jogada no flanco direito e cruzou. Cleitinho, livre na pequena área, desviou de cabeça para empatar.

O confronto de volta será no dia 12 de maio, no estádio do Palmeiras.

Publicidade

Antes disso, o Palmeiras decidirá o Campeonato Paulista contra o Santos às 16 h deste domingo (3), na Vila Belmiro. O time alviverde venceu o jogo de ida por 1 a 0.

Um dia antes, às 19h15, o Sampaio Corrêa tem a oportunidade de conquistar o título maranhense. O adversário será o Imperatriz, derrotado por 2 a 1 no primeiro confronto.