O confronto do próximo domingo (10), contra o Atlético , pela partida de volta das quartas de final do Paranaense , tem influência direta no Londrina que nesta quarta-feira (6) recebe o Parauapebas pela Copa do Brasil. Preocupado em ter o time inteiro para o duelo decisivo contra o Furacão, o técnico Claudio Tencati vai escalar uma equipe mista para o jogo que vale uma vaga na segunda fase do mata-mata nacional.
Depois de ter vencido fora de casa, por 1 a 0, o Tubarão só precisa de um empate no VGD, às 19h30, para avançar. As mudanças não foram confirmadas pelo treinador, mas as grandes novidades do time paranaense devem ser o goleiro Vitor, o meia Netinho e o atacante Keirrison.
O primeiro vai substituir o titular Marcelo Rangel, que sente uma contratura na coxa. Já o segundo vai ganhar a posição para que Zé Rafael seja poupado. Pelo mesmo motivo, o K9 entra em campo no posto que tradicionalmente é de Bruno Batata.
No meio de campo, os volantes Germano e Diogo Roque não devem atuar. Nesse caso, os mais cotados para o setor são Bidía e o zagueiro Sílvio, improvisado. Caso esse cenário se concretize, o zagueiro Matheus é o favorito para compor a dupla de defesa com Luizão, autor do único gol do duelo no Pará.
Apesar da vantagem do empate, Matheus pede cautela para o jogo da volta. “O Parauapebas tem jogadores rápidos. Precisamos ter cuidado, manter o controle do jogo para garantir a vaga.”
Para o meia Netinho, o time terá de esquecer o Paranaense para não se complicar no torneio nacional. “É uma decisão também, apesar da vantagem. O pessoal que jogou lá [no Pará] falou que foi um jogo difícil, tanto que marcamos o gol no final. Temos que impor nosso futebol e conseguir a classificação.”
O time deve entrar em campo com: Vítor; Raí Ramos, Matheus, Luizão e Paulinho; Silvio, Bidía, Netinho e Rafael Gava; Keirrison (Wellison) e Paulinho Moccelin.
Se passar pelo Parauapebas, o Londrina enfrenta na segunda fase o vencedor de Cruzeiro e Campinense. Os dois times fazem o primeiro jogo no próximo dia 20, em Campina Grande (PB).
Deixe sua opinião