O Flamengo venceu o Brasil por 2 a 1 nesta quarta-feira (25), em Pelotas (RS), em partida válida pela primeira rodada da Copa do Brasil. Superior durante toda a partida, o time carioca segurou o 2 a 0 até os acréscimos, mas levou um gol aos 47 minutos e perdeu a chance de eliminar o jogo de volta.
O primeiro gol do Flamengo saiu no primeiro tempo, após um erro do zagueiro Ricardo, do Brasil. Ele tentou recuar para o goleiro, mas cabeceou fraco. Alecsandro, que vinha de trás, interceptou a jogada e mandou para a rede, aos 30/1º.
O Flamengo voltou para a segunda etapa aparentemente satisfeito com o placar. Aos 29/2º, porém, Pará alcançou uma bola rebatida para o lado esquerdo do campo e arriscou de longe, com categoria. O chute saiu forte e acertou o canto direito do goleiro: 2 a 0.
Era o placar de que o time precisava para avançar para a próxima fase. Mas a equipe da casa teve uma rara oportunidade de marcar, aos 47/2º, e não vacilou. Em cobrança de falta perto da área, Rafael Foster alçou a bola no meio da confusão, mas Nena pulou mais alto que a zaga carioca e empurrou para o gol, de cabeça, garantindo o jogo de volta no Rio.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia