Gaúchos e mineiros vão se enfrentar nas semifinais da Copa do Brasil. De um lado da chave, o confronto será entre Internacional e Atlético-MG;do outro, Grêmio e Cruzeiro medirão forças por um espaço na decisão. As partidas devem ser disputadas nos dias 26/10 e 2/11. O mando de campo será decidido nesta quinta-feira (20), às 11 horas, em sorteio na sede da CBF.
Em Porto Alegre, o Internacional, mesmo com um time misto, derrotou o Santos por 2 a 0 e avançou na competição, já que, no jogo de ida, na Vila Belmiro, havia perdido por 2 a 1. Os gols do Colorado foram marcados por Aylon e Eduardo Sasha. Em Caxias do Sul, o Atlético-MG garantiu a classificação nos pênaltis por 4 a 2, depois de perder do Juventude no tempo normal por 1 a 0. O goleiro Victor, do Galo, pegou duas cobranças, selando a classificação. No jogo de ida, em Belo Horizonte, o Alvinegro ganhara por 1 a 0.
Outro mandante que reverteu a vantagem do adversário foi o Cruzeiro. Depois de perder em São Paulo por 2 a 1, a Raposa se redimiu ao impor 4 a 2 sobre o Timão em Belo Horizonte. Ábila (duas vezes), Bruno Rodrigo e Arrascaeta garantiram os tentos mineiros, enquanto Rodriguinho e Rildo balançaram a rede a favor dos paulistas.
O próximo oponente do Cruzeiro é o Grêmio, único time visitante que se classificou nesta quarta-feira. O Tricolor arrancou um empate com o Palmeiras, no Allianz Parque, por 1 a 1, e festejou muito a vaga. Na ida, havia vencido por 2 a 1. O zagueiro Thiago Martins abriu o placar para o Porco, de cabeça, mas Everton igualou o marcador aos 30/2º, coroando a pressão exercida pelos gaúchos após a expulsão infantil de Allione, aos 19/2º.
SEMIFINAIS
Internacional x Atlético-MG
Grêmio x Cruzeiro
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada