Rebaixado no Estadual, o Operário de Ponta Grossa abriu na noite desta terça-feira sua participação na Copa do Brasil, único torneio que resta no calendário do Fantasma em 2016. Diante de 2.980 torcedores, no Germano Krüger, o Alvinegro venceu o Criciúma – atualmente na Segunda Divisão do Brasileiro – por 2 a 1.
Com o resultado, o campeão paranaense do ano passado joga por um empate no confronto de volta, marcado para o próximo dia 28. Já o Tigre catarinense, por ter feito um gol como visitante, pode vencer por 1 a 0 que avança na competição. Quem passar enfrenta o ganhador do embate entre Paysandu e Independente, ambos do Pará.
O Operário, do técnico Gerson Gusmão, teve boas chances de fechar os primeiros 90 minutos do confronto em grande vantagem, mas não conseguiu aproveitar as oportunidades criadas no ataque. Apesar disso, chegou a abrir dois gols de dianteira, com Lucas Batatinha, aos 19/1º, e Juba, na volta do intervalo, logo aos 4/2º. O Criciúma descontou com Gustavo e ambas as equipes chegaram perto de balançar a rede novamente, ora falhando nas finalizações, ora esbarrando nos goleiros.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas