Dois dias após o sorteio das quartas de final da Copa do Brasil, a Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta quarta-feira as datas, horários e locais das disputas. O destaque fica para o confronto da volta entre Santos x Figueirense, que será realizado no Pacaembu, em São Paulo.
Todas as partidas de ida acontecerão em 23 de setembro, quarta-feira. Às 19h30, Figueirense e Santos jogarão no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, e Internacional x Palmeiras será no Beira-Rio. Já São Paulo x Vasco, no Morumbi, e Fluminense x Grêmio, Maracanã, terão o pontapé inicial às 22 horas.
Na volta, Vasco x São Paulo, em São Januário, e Grêmio x Fluminense, na Arena do Grêmio, serão em 30 de setembro, às 22h. No mesmo horário o Palmeiras recebe o Internacional, no Allianz Parque. Com isso, o jogo entre Santos e Figueirense, que também será na capital paulista, foi movido para o dia seguinte, quinta-feira, às 21 h.
Nesta terça-feira, o presidente palmeirense Paulo Nobre admitiu que a segunda partida contra o Inter poderia não ocorrer na nova casa alviverde em razão de um show que acontece cinco dias antes do confronto, em 25 de setembro.
À ESPN Brasil, o cartola disse que acha “difícil o gramado estar em condições de jogo”, afirmou. “Estou conversando com a empresa que cuida do campo, com o pessoal do Allianz, mas a expectativa é que o gramado não esteja em condição de uso”.
Já o Santos vinha cogitando um mando de campo no Pacaembu há alguns meses. Porém, a diretoria esbarrava no desejo dos próprios atletas, que se diziam mais confortáveis em receber adversários na Vila Belmiro.
A CBF também confirmou nesta quarta-feira as datas das semifinais e das finais. As semifinais estão marcadas para os dias 21 e 28 de outubro, enquanto a decisão será em 4 e 25 de novembro.
Quartas de final
Jogos de ida
19h30 Figueirense x Santos
19h30 Internacional x Palmeiras
22 h São Paulo x Vasco
22 h Fluminense x Grêmio
Jogos de volta
22 h Vasco x São Paulo
22 h Grêmio x Fluminense
22 h Palmeiras x Internacional
21 h Santos x Figueirense
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas