Os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil foram definidos nesta quinta-feira (15). Quatro times paranaenses estreiam no torneio em fevereiro – Coritiba, Paraná, Londrina e o estreante PSTC. O Atlético só entra no torneio nacional a partir das oitavas de final, pois está na disputa da Libertadores.
CONFIRA o chaveamento completo da Copa do Brasil
Veja mais sobre os adversários paranaenses:
Vitória da Conquista-BA (enfrenta o Coritiba)
O representante da cidade de 350 mil habitantes não teve um bom desempenho no último Campeonato Baiano, quando terminou entre os quatro últimos e teve de disputar uma espécie de “Torneio de Morte” para não ser rebaixado. Ao vencer o mata-mata com o Colo Colo, manteve-se na Primeira Divisão. A vaga na Copa do Brasil foi conquistada ao vencer a Copa Governador do Estado.
São Bento-SP (enfrenta o Paraná)
O adversário do Tricolor na primeira fase terá três jogadores que atuaram no Paraná neste ano: os zagueiros João Paulo e Pitty, além do atacante Guilherme Queiroz. O clube de 103 anos da cidade de Sorocaba, que tem cerca de 600 mil habitantes, foi bem no último Paulista, chegando às quartas de final, quando foi eliminado pelo Santos, terminando com a quinta melhor campanha e conquistando a vaga na Copa do Brasil.
Gurupi-TO (enfrenta o Londrina)
O time representa a cidade de cerca de 80 mil habitantes, que fica a 223 quilômetros de Palmas. É o atual campeão estadual, título que garantiu a vaga na Copa do Brasil para enfrentar o Londrina. O clube de apenas 28 anos de vida é o maior vencedor da história do Tocantinense, com seis títulos, sendo quatro nesta década. Em 2009, o Gurupi enfrentou o Paraná na primeira fase da Copa do Brasil
Ypiranga-RS (enfrenta o PSTC)
O tradicional clube de 92 anos da cidade de Erechim, que tem cerca de 100 mil habitantes, classificou-se para a Copa do Brasil ao ser vice-campeão da Super Copa Gaúcha de 2016. No Gaúcho foi o quinto colocado, disputou a Série C e na Copa do Brasil do ano passado chegou até a terceira fase, na melhor participação da sua história. Nos últimos anos, a equipe tem apostado em medalhões. Em 2016, contou com Marcelinho Paraíba (foto) na Terceirona. Em 2015, Paulo Baier era a estrela do elenco.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião