O jogo entre Santos e Londrina, nesta quarta-feira (15), às 19h30, na Vila Belmiro, pela Copa do Brasil, tem um novo árbitro. Com suspeita de dengue, André Luiz de Freitas Castro foi retirado da partida. O mineiro Igor Junio Benevenuto, que apitou Avaí x Operário-MT, na terça (14), em Florianópolis, foi escalado para o segundo compromisso em 24 horas.
De acordo com o supervisor de futebol do Londrina, João Severo, Benevenuto viajou a Santos ainda na madrugada. O cansaço acumulado do juiz é uma preocupação para o Tubarão, que perdeu o jogo de ida por 1 a 0 e precisa vencer por dois gols de diferença para avançar no torneio.
Uma ‘maratona’ que poderia atrapalhar no andamento do jogo.“Preocupa, tudo preocupa. É a mesma coisa que um jogador que jogou a partida inteira. Esperamos que ele tenha dormido bem, descansado”, comentou Severo. “A parte física incomoda, mas ele é um bom árbitro, experiente”, acrescentou.
Castro, o juiz original do duelo, foi a terceira vítima ligada ao futebol atingida pela recente da epidemia de dengue. Além do apitador, o atacante Guerrero, do Corinthians, e o goleira Aranha, do Santos, estão em tratamento contra a doença.
Trump, Milei, Bolsonaro e outros líderes da direita se unem, mas têm perfis distintos
Justiça suspende resolução pró-aborto e intima Conanda a prestar informações em 10 dias
Moraes viola a lei ao mandar Daniel Silveira de volta à cadeia, denunciam advogados
Grupos pró-liberdade de expressão se organizam contra onda de censura