Depois de dois bons clássicos nas oitavas de final, a Copa do Brasil não terá duelo entre arquirrivais na fase de quartas de final. Sorteio realizado nesta segunda-feira pela CBF deixou eventuais confrontos entre times locais para a semifinal, conforme ficou definida a chave, no evento realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
Os confrontos serão São Paulo x Vasco, Figueirense x Santos, Palmeiras x Internacional e Grêmio x Fluminense. Em sorteio realizado no início da tarde, ficou definido que o Vasco, o Santos, o Palmeiras e o Grêmio vão decidir em casa os duelos.
Apesar da ausência de clássicos regionais na próxima fase, eles poderão acontecer nas semifinais. Isso porque o chaveamento colocou os jogos de São Paulo e Santos e Inter e Grêmio do mesmo lado. Na final, existe a chance de haver um clássico carioca - entre Vasco e Fluminense, e um paulista. Nesse caso, um dos adversários necessariamente seria o Palmeiras.
Essa foi a primeira vez que os confrontos de quartas de final da Copa do Brasil foram definidos por sorteio. Nas edições de 2013 e 2014, apenas as oitavas eram definidas dessa forma. E, antes disso, todos os possíveis confrontos eram sabidos já no início da competição.
Outra mudança prevista na edição deste ano está na final. Assim como acontece na Copa Libertadores, não há mais gol qualificado para definir o vencedor após uma eventual igualdade no saldo. Mas, diferentemente da competição continental, nesse caso o campeão seria conhecido diretamente na cobrança de pênaltis.
Conanda aprova aborto em meninas sem autorização dos pais e exclui orientação sobre adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Chefe do Dnit responsável pela ponte que caiu no TO já foi preso por corrupção
Dino suspende pagamento de R$ 4,2 bi em emendas e manda PF investigar liberação de recursos
Deixe sua opinião