O técnico Muricy Ramalho vai passar por novos exames, mas uma cirurgia está descartada pelos médicos.| Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O técnico Muricy Ramalho passou mal nesta terça-feira (17) e foi internado em um hospital da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. O treinador, de 60 anos, sofreu um quadro de fibrilação atrial, uma espécie de arritmia cardíaca. O problema é o mesmo de quando dirigia o São Paulo.

CARREGANDO :)

“Está controlado, foi revertido através de medicamentos. Amanhã vão reavaliá-lo. É um problema de coração. A fibrilação atrial se dá quando se tem ritmo irregular do coração, mas não tem nada a ver com infarto. Vamos avaliar junto com a equipe médica que está no hospital Samaritano”, explicou o diretor médico do Flamengo, Márcio Tannure.

Em setembro de 2014, o treinador se sentiu mal durante um treino do São Paulo e ficou internado por quatro dias. Em 2013, quando dirigia o Santos, Muricy enfrentou um quadro de diverticulite e também ficou em observação. O mesmo se repetiu depois no time do Morumbi.

Publicidade

Muricy passou mal por volta do meio-dia e foi prontamente atendido pelos médicos do clube. Os diretores Rodrigo Caetano e Fred Luz foram ao hospital ao lado de Márcio Tannure. Inicialmente, uma intervenção cirúrgica está descartada. O técnico está sendo submetido a exames e passará a noite no hospital. Os resultados estão previstos para o decorrer desta quarta.

“Ele já faz uso de medicação desde o primeiro episódio que teve em São Paulo. Os médicos daqui entraram em contato com os de lá para que a rotina fosse respeitada. O quadro foi revertido, ele está estável. Saberemos depois se será necessária alguma intervenção. Não é cirúrgica”, completou o médico.

Em entrevista à rádio Globo, a esposa de Muricy, Rosely Ramalho, disse que o treinador está melhor e deve ter alta nesta quarta. “Ele está melhorando. Fica até amanhã [internado]. Já falei [com ele], e ele está melhor. O coração voltou a bater normal”, afirmou.

Publicidade

Muricy não comandará o Flamengo na partida desta quarta-feira (18) contra o Fortaleza, em Volta Redonda, pela Copa do Brasil. Os auxiliares Tata e Jayme de Almeida dividirão a responsabilidade de dirigir a equipe. O time rubro-negro foi derrotado por 2 a 1 na partida de ida e precisa vencer ao menos por 1 a 0 para avançar. Se sofrer um gol, os cariocas precisam de um triunfo por dois gols de diferença.

As diretorias de Flamengo e São Paulo utilizaram o Twitter e transmitiram o desejo de pronta recuperação ao treinador. Os torcedores também se manifestaram nas redes sociais e desejaram força ao técnico rubro-negro.