Os primeiros seis classificados para as quartas de final da Copa do Brasil foram definidos na noite desta quarta-feira (26). São Paulo, Santos, Palmeiras, Vasco, Fluminense e Figueirense garantiram a vaga.
Nesta quinta (27), os duelos Grêmio x Coritiba e Ituano x Internacional vão definir os últimos dois classificados.
Veja como foram as partidas de quarta-feira:
Ceará 0x3 São Paulo
O São Paulo não foi brilhante, mas conseguiu impor a sua qualidade técnica para se classificar às quartas de final da Copa do Brasil. Com um jogador a mais desde os 40 minutos do primeiro tempo, o time do Morumbi venceu o Ceará por 3 a 0, no Castelão, em Fortaleza, e cumpriu a sua obrigação (na ida, havia perdido por 2 a 1). Além da vaga, interrompeu a série de três derrotas seguidas. Leia a matéria completa.
Paysandu 1x2 Fluminense
Mesmo com inúmeros desfalques - entre eles o goleiro Diego Cavalieri, o meia Ronaldinho Gaúcho e o centroavante Fred -, o Fluminense se superou e conseguiu nesta quarta-feira a classificação às quartas de final. Com autoridade, o clube carioca derrotou o Paysandu por 2 a 1, no estádio Mangueirão, em Belém, e avançou por ter vencido pelo mesmo placar no estádio do Maracanã, no Rio, na semana passada. Leia a matéria completa.
Figueirense 2x1 Atlético-MG
O Figueirense voltou a surpreender na Copa do Brasil na noite desta quarta-feira. Após despachar o Botafogo na fase anterior, o time catarinense avançou às quartas de final ao eliminar o atual campeão Atlético-MG, pelo placar de 2 a 1, de virada, com gol decisivo aos 44 minutos do segundo tempo. Leia a matéria completa.
Cruzeiro 2x3 Palmeiras
Com direito a golaços dos dois maiores xodós da torcida, Lucas Barrios e Gabriel Jesus, e uma grande atuação nesta quarta-feira, principalmente no primeiro tempo, o Palmeiras venceu o Cruzeiro por 3 a 2 no Mineirão e avançou para as quartas de final da Copa do Brasil, no dia em que celebrou 101 anos de sua fundação. Mais do que a classificação, o jogo desta quarta pode marcar uma nova era na equipe comandada por Marcelo Oliveira. A atuação de Gabriel Jesus encantou não só pela beleza de seus gols como também pela personalidade e segurança que o garoto de apenas 18 anos mostrou sendo titular apenas pela quarta vez. Leia a matéria completa.
Vasco 1x1 Flamengo
A estrela de Rafael Silva brilhou mais uma vez no Vasco em um momento decisivo. Autor dos gols das vitórias contra o Botafogo nas duas partidas da final do Campeonato Carioca, o atacante apareceu na hora certa nesta quarta-feira e classificou o time vascaíno às quartas de final da Copa do Brasil ao marcar de cabeça o gol do empate com o Flamengo por 1 a 1, no estádio do Maracanã, no Rio. Leia a matéria completa.
Corinthians 1x2 Santos
A autoridade com que o Santos eliminou o Corinthians nas oitavas de final da Copa do Brasil transforma o time em forte candidato ao título do torneio. Depois da vitória por 2 a 0 da semana passada na Vila Belmiro, nesta quarta-feira a equipe do técnico Dorival Junior voltou a jogar muito bem e venceu sem sustos por 2 a 1, no estádio Itaquerão, em São Paulo. Sob os olhares de Dunga, técnico da seleção brasileira, e Gilmar Rinaldi, coordenador de seleções da CBF, o Santos se impôs na casa do adversário e foi melhor do começo ao fim. Leia a matéria completa.
Conanda aprova aborto em meninas sem autorização dos pais e exclui orientação sobre adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Brasil dificulta atuação de multinacionais com a segunda pior burocracia do mundo
Dino suspende pagamento de R$ 4,2 bi em emendas e manda PF investigar liberação de recursos
Deixe sua opinião