Visitantes no primeiro duelo das semifinais da Copa do Brasil, Atlético-MG e Grêmio abriram boa vantagem sobre Internacional e Cruzeiro, respectivamente.
Em Porto Alegre, o Galo surpreendeu o anfitrião logo no início da partida. A zaga vermelha cochilou e Otero abriu o placar aos 2/1º. O lateral William chegou a igualar o marcador cobrando pênalti, já aos 23/2º. Depois disso, o goleiro Victor atraiu os holofotes com diversas boas defesas, segurando o ímpeto colorado, que cresceu após o primeiro gol. E o esforço do arqueiro acabou tendo uma compensação extra aos 44/2º. Em contra-ataque, Lucas Pratto definiu o placar para o Alvinegro: 2 a 1.
Na outra partida envolvendo gaúchos e mineiros, o Grêmio deixou Belo Horizonte muito satisfeito. Luan marcou por cobertura, ainda na etapa inicial, e Douglas ampliou no segundo tempo – quando a Raposa pressionava desesperada em busca do empate –, selando o triunfo por 2 a 0.
Com os resultados desta quarta-feira, tanto o Galo quanto o Tricolor gaúcho podem até perder por 1 a 0 em casa para avançarem à decisão. O caso do Grêmio é ainda mais confortável, pois um revés por 2 a 0 leva a vaga para os pênaltis.
Os confrontos derradeiros serão realizados na próxima quarta-feira, dia 2.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada