O técnico Mano Menezes não vai poupar nenhum jogador do Corinthians para enfrentar o Nacional-AM, em Manaus, nesta quarta-feira, pela rodada de ida da segunda fase da Copa do Brasil. Nesta segunda-feira (28), os atletas passaram por exames no CT do Parque Ecológico para avaliar o nível de cansaço de cada um e ninguém precisou ser cortado da partida na Arena Amazônia.
O treinador deve repetir a escalação que bateu o Flamengo por 2 a 0, no último domingo, no Pacaembu, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Se o Corinthians vencer o Nacional por dois ou mais gols de diferença, elimina o jogo de volta, agendado para o dia 14 de maio, no Pacaembu.
"Estamos prontos e o tempo de voo e a viagem longa não podem servir como desculpa. Temos de ir lá, conquistar a vitória e, se possível, voltar classificado", disse o volante Guilherme, autor do primeiro gol contra o Flamengo.
Nesta terça, a equipe faz um treino de adaptação na Arena Amazônia. O goleiro Walter está fora do banco de reservas porque Mano Menezes fará um rodízio entre os reservas de Cássio. Por isso, Danilo Fernandes foi relacionado. O meia Renato Augusto continua se recuperando de lesão no joelho direito.
O time retorna de Manaus na quinta-feira (1) e já no sábado (3) viaja para Chapecó, onde no dia seguinte enfrenta a Chapecoense, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião