O Corinthians, atual campeão da Libertadores, não conseguiu defender o título em 2013. O Alvinegro empatou por 1 a 1 com o Boca Juniors na noite desta quarta-feira (15), no Pacaembu, e foi eliminado nas oitavas de final - na ida, em Buenos Aires, os argentinos haviam ganhado por 1 a 0.
O trio de arbitragem, liderado pelo paraguaio Carlos Amarilla, prejudicou o time brasileiro com a anulação de um gol legal e um pênalti não assinalado ainda no primeiro tempo.
O jogo
No início do primeiro tempo, o Boca conseguiu manter a bola no ataque e não deu espaços. O Corinthians tinha dificuldades para trocar passes no meio de campo congestionado.
Mesmo assim, aos 9 minutos, Emerson invadiu a área e o lateral direito Marín colocou a mão na bola. Amarilla nada assinalou o pênalti e ainda deu cartão amarelo para o corintiano por reclamação. Aos 23, Romarinho recebeu em posição regular e fez o gol, mal anulado pelo bandeira.
No minuto seguinte, Riquelme encobriu o goleiro Cássio de fora da área. Golaço que colocou o Boca em vantagem no Pacaembu.
A situação confortável da equipe argentina permitiu a exploração dos contra-ataques. Em uma das descidas, Blandi exigiu boa defesa do goleiro corintiano.
Na volta do intervalo, Tite colocou Alexandre Pato e Edenílson nos lugares de Romarinho e Alessandro. O Alvinegro voltou melhor. Em quatro minutos, Danilo e Paulo André quase empataram. O primeiro parou na defesa de Orión e o zagueiro cabeceou para fora.
Aos 5 minutos, Pato abriu para Emerson na ponta direita. O atacante cruzou para Paulinho empatar de cabeça. Logo depois, Guerrero dividiu com Orión e quase conseguiu a virada.
Aos 13, Riquelme arriscou, a bola bateu no peito de Cássio e Blandi, livre na pequena área, chutou para fora.
O Corinthians teve mais uma oportunidade com Paulinho. De peito, o volante fez Orión espalmar para escanteio. Na sequência, o próprio Paulinho marcou outro gol anulado de forma duvidosa pelo trio de arbitragem.
No Boca, o técnico Carlos Bianchi trocou Riquelme por Viatri. Depois de o time diminuir o ritmo, Tite colocou Douglas na vaga de Danilo.
E o próprio meia iniciou a jogada que culminou em uma furada bisonha de Pato. Após driblar Orión, o atacante perdeu a grande chance de marcar o segundo gol.
Agora, o Boca Juniors vai enfrentar o Newell's Old Boys, que eliminou o Vález Sarsfield também nesta quarta, em outro duelo argentino nas quartas de final.
FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANSCássio; Alessandro (Edenílson), Gil, Paulo André e Fábio Santos; Paulinho, Ralf e Danilo (Douglas); Romarinho (Pato), Emerson e Guerrero. Técnico: Tite
BOCA JUNIORSOrión; Marín, Caruzzo, Burdisso e Clemente; Somoza, Erbes (Bravo), Erviti e Sánchez Miño; Riquelme (Viatri) e Blandi (Zárate). Técnico: Carlos Bianchi
Estádio: Pacaembu, em São Paulo.Árbitro: Carlos Amarilla (PAR).Gols: Riquelme aos 24/1º e Paulinho aos 5/2º.Cartões amarelos: Alessandro, Paulinho e Emerson (C); Orión, Blandi e Marín (B).Público: 36.319 pagantes.Renda: R$ 2.709.112,50
Deixe sua opinião