Com um jogador a menos desde os 17 minutos do primeiro tempo, quando o zagueiro Balbuena foi expulso, o Corinthians voltou a não jogar bem fora de casa e foi derrotado pela Ponte Preta por 2 a 0 na tarde deste sábado (27), em Campinas, pela abertura da 22.ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Mesmo com Marlone de titular, o time do técnico Cristóvão Borges não funcionou ofensivamente e sofreu a terceira derrota seguida longe do Itaquerão. Antes, o time alvinegro já havia sido derrotado por Grêmio, em Porto Alegre, e Atlético, em Curitiba. No total, já são sete derrotas como visitante na competição.
Com o resultado negativo, o time corintiano corre o risco de terminar novamente uma rodada fora do G4, o grupo da Libertadores. Isso porque ficou com 37 pontos, ainda na terceira colocação, mas pode ser ultrapassado por Flamengo, Santos e Grêmio, que jogam neste domingo (28).
A Ponte Preta, que venceu o duelo com gols de Roger e Clayson, sendo um em cada tempo da partida, chegou aos 34 pontos, na sétima posição.
PONTE PRETA
Aranha; Níno Paraíba, Douglas Grolli, Fábio Ferreira e Reinaldo; Abuda (Matheus Jesus) e Wendel; Rhayner (Léo Cereja), Thiago Galhardo e Clayson; Roger (Willian Pottker). Técnico: Eduardo Baptista
CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Cristian; Rodriguinho (Luca), Marquinhos Gabriel (Romero), Elias e Marlone; Guilherme (Pedro Henrique). Técnico: Cristóvão Borges
Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Gols: Roger, aos 35min do 1º tempo; Clayson, aos 5min do 2º tempo
Amarelos: Roger (P); Romero (C)
Vermelho: Balbuena (C), aos 17/1º.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião