O diretor de futebol do Corinthians, Ronaldo Ximenes, admitiu nesta quarta-feira que o clube recebeu uma sondagem na semana passada para negociar o atacante Alexandre Pato com a Juventus, da Itália. Seria um empréstimo gratuito de quatro meses, até o final da temporada europeia, mas a diretoria corintiana recusou a proposta.
"Não faz sentido emprestar o Alexandre Pato. Isso desvalorizaria o jogador. E para o clube, também não é interessante, mesmo deixando de pagar os salários por quatro meses", disse Ronaldo Ximenes, confirmando a informação sobre a sondagem feita pela Juventus, revelada inicialmente no blog do jornalista Ricardo Perrone.
Ao ser perguntado pela reportagem se o clube venderia o atacante caso chegasse uma boa proposta de compra, o diretor explicou que o assunto precisaria ser discutido com todas as partes. "Isso vale para qualquer jogador. Se, nesse caso, tivesse acontecido uma proposta pelo Pato, teria que sentar e conversar com jogador", avisou.
Pato foi comprado no começo do ano passado pelo Corinthians, que pagou 15 milhões de euros para tirá-lo do Milan - como parte do acordo feito na época, o jogador ficou com 40% dos direitos de uma possível futura venda. E ele ainda não conseguiu se firmar no clube, sem emplacar uma sequência como titular e recebendo críticas da torcida.
O clima, inclusive, não está muito bom para o atacante atualmente. No último sábado, ele foi titular e deixou o campo vaiado pela torcida durante a derrota para o São Bernardo no Pacaembu. Depois do jogo, Pato se defendeu dizendo que não jogava sozinho, o que provocou críticas do técnico Mano Menezes e até de companheiros no elenco corintiano.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião