Jogando com os reservas neste começo de temporada, o Corinthians empatou com o Paulista (1 a 1) e perdeu para a Ponte Preta (1 a 0) nas duas primeiras rodadas do Paulistão. Neste domingo (27), quando visita o Mirassol, a partir das 17 horas, no Estádio José Maria de Campos Maia, o time tentará a sua primeira vitória no campeonato. Mas ainda não terá seus principais jogadores.

CARREGANDO :)

Como voltaram depois das férias, por conta da disputa do Mundial em dezembro no Japão, os titulares do Corinthians devem começar a jogar apenas na próxima rodada do Paulistão. Assim, o time deste domingo deve ser praticamente o mesmo que perdeu para a Ponte Preta, quarta-feira passada, no Pacaembu. A novidade, porém, será a estreia do meia Renato Augusto, um dos reforços de 2013.

A dúvida é se ele começa jogando neste domingo ou fica no banco de reservas. "Fiz um trabalho especial na perna esquerda para ganhar força. Não sinto mais diferença de força com a perna direita. Na parte física, hoje estou bem perto dos 100%", afirmou Renato Augusto, por quem o Corinthians pagou 4 milhões de euros para o Bayer Leverkusen, da Alemanha.

Publicidade

O jogo deste domingo, no entanto, deve ser a última chance de Zizao como titular neste começo de temporada. Xodó da torcida corintiana, o atacante chinês foi escalado por Tite nas duas primeiras rodadas do Paulistão. Na estreia contra o Paulista, deu a assistência para o gol. E no duelo com a Ponte Preta, diante dos torcedores no Pacaembu, teve uma atuação discreta.

"Não tenho de pensar nisso agora. Penso em fazer o meu melhor, quem joga, quem não joga é do treinador, ele irá escolher os jogadores", disse Zizao, ao responder uma pergunta de como ele vai se sentir quando, a partir da próxima rodada, os titulares voltarem ao time. "Estou muito, muito feliz. E agradeço ao Tite, à minha equipe e aos torcedores. Ano passado não tive muitas chances, eu me machuquei, mas agora está tudo bem e espero que o próximo jogo seja melhor para nosso time."

Zizao revelou que sonha com um gol para retribuir o carinho que a torcida do Corinthians tem em relação a ele, independentemente de ser titular ou não. "Eu não imaginava que seria assim, mas agora eu sei porque a torcida é fanática por futebol. E eu me sinto feliz que as pessoas gostem de mim desse jeito. Essa sensação de que todos estão te apoiando é boa", disse o chinês.