Após empatarem por 0 a 0 com o Emelec na noite da última quarta-feira (2), em Guayaquil, na partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, os jogadores do Corinthians deixaram o gramado do Estádio George Capwell reclamando da arbitragem do colombiano José Buitrago.
Os atletas acreditam que o juiz atrapalhou a missão corintiana no Equador, mas eles exaltaram a importância de a equipe brasileira não ter sido derrotada, até pelo fato de que atuou com um homem a menos a partir dos 6 minutos do segundo tempo, quando o atacante Jorge Henrique foi expulso.
"O time está bem. O jogo hoje (quarta) foi difícil, a equipe deles forçou o jogo o tempo todo, e a arbitragem dificultou bastante a nossa equipe, dando falta que na nossa opinião não era e para nós ele não dava, mas acho que foi um jogo bom da equipe e foi um bom resultado", afirmou o meia Danilo, em entrevista à TV Globo.
O meio-campista ainda enfatizou a importância de o time não ter sido derrotado no jogo de ida, embora admita que o Corinthians não conseguiu trazer uma vantagem para o Pacaembu, palco do duelo de volta, na próxima quarta-feira.
"Não tem nada ganho ainda. O bom resultado é fazer gol fora de casa e o 0 a 0 deixa o destino das equipes em aberto, mas é melhor empatar do que perder. De qualquer forma, sabemos que precisaremos vencer em casa", completou.
O zagueiro Chicão também criticou o árbitro do duelo realizado em solo equatoriano, embora admita que o Corinthians não pode lamentar o empate por 0 a 0 fora de casa. "Ele inverteu algumas faltas e isso acabou prejudicando um pouco alguns lances em que chegamos junto e poderíamos ter ido para cima. Ele também deu muitas faltas a favor do Emelec e para nós não. Isso acabou atrapalhando um pouco o espetáculo", desabafou o capitão corintiano.
Por ter empatado sem gols em Guayaquil, o Corinthians precisará de uma vitória simples na próxima semana para avançar às quartas de final da Libertadores. Já um empate com gols classifica o Emelec, enquanto uma nova igualdade por 0 a 0 levará a disputa da vaga aos pênaltis.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião