O Coritiba lamentou na manhã desta terça-feira (29) o acidente aéreo ocorrido com a delegação da Chapecoense e lembrou os jogadores que morreram e que tiveram passagens pelo clube paranaense: Gil, Dener Assunção e Sérgio Manoel.
“O Coxa lamenta profundamente e está de luto oficial de uma semana em respeito a todos que iam em busca do sonho da conquista do título internacional, jornalistas, membros da comissão técnica e tripulantes”, comunicou o Coxa em nota no site oficial.
Além dos jogadores, o Alviverde lembrou a passagem do técnico Caio Júnior pelo clube. Ele atuou no departamento de futebol no início dos anos 2000. O auxiliar Luiz Felipe Grohs, que trabalhou nas categorias de base do Coritiba, também morreu no acidente.
“O Alviverde agradece por todos os profissionais que passaram pelo clube coxa-branca e em algum momento contribuíram com a história coritibana”, completou a nota coxa-branca.
Gil
O volante atuou no Coxa entre 2011 e 2013, participando de 144 jogos e marcando dois gols. Ele foi bicampeão paranaense pelo clube.
Sérgio Manoel
O jogador que atuava no meio de campo jogou 35 vezes pelo Coritiba e foi campeão paranaense em 2013. Ele esteve no clube entre 2012 e 2014.
Dener Assunção
O lateral-esquerdo realizou 14 jogos pelo Coritiba, em 2014.
Conanda aprova aborto em meninas sem autorização dos pais e exclui orientação sobre adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Brasil dificulta atuação de multinacionais com a segunda pior burocracia do mundo
Dino suspende pagamento de R$ 4,2 bi em emendas e manda PF investigar liberação de recursos