O Coritiba pode respirar aliviado?
Já pode ficar tranquilo, porque já é quase improvável que caia. O Figueirense teria que vencer com um número grande de gols e o Coritiba perder. Para mim, cairão Figueirense e Avaí. A disputa pela última vaga fica entre Vasco e Goiás.
É preciso cautela, mas é que tem que dar tudo errado para o Coxa cair. Acho muito difícil que isso aconteça. Joga por um empate e, mesmo que perca, deve escapar.
Acho que sim. Joga apenas pelo empate contra o Vasco, que não é tecnicamente melhor do que os reservas de Santos e Palmeiras. Mostrou força de reação na hora certa.
Qual jogador deve ser prioridade para ficar no Atlético em 2016?
Se a prioridade do Atlético for futebol no próximo ano, tem que segurar os principais jogadores como Walter, Weverton, Otávio, Marcos Guilherme. Mas, se a chapa apoiada por Petraglia ganhar a eleição, será outro ano em busca de dinheiro, ainda mais com a grama sintética que será motivo para trazer mais shows para Arena.
Weverton é o único jogador que tem grande assédio e que precisará de grande esforço para segurar, mas vai depender a nova diretoria. Será que o Atlético vai priorizar o futebol no próximo ano?
Todo grande time começa por um grande goleiro. Deve evitar a saída do Weverton. E depois sair atrás de zagueiros, pois o miolo defensivo do Atlético é horrível. O Cleberson voltou muito bem, é um bom jogador, mas precisa de reforço para o setor.
O Paraná acertou ao trazer Claudinei Oliveira?
Foi um dos melhores treinadores que passaram pelo Paraná Clube nos últimos anos. Sua volta será muito importante para o time. A diretoria, no entanto, tem um compromisso com o Claudinei e terá que deixar que ele forme a equipe para o ano que vem e não o Vavá. Além disso, o Paraná precisa mantê-lo até o final da temporada.
É um técnico importante na história recente do Paraná e fez um trabalho razoável em uma fase terrível do time, com salário atrasado, entre outros problemas. Ele foi uma espécie de bombeiro e treinador do Paraná. Agora, com a chance de iniciar o trabalho, e como o Paraná já tem uma base de time, é provável que tenha mais sucesso.
Uma ótima para o Paraná, mas não sei se foi uma boa para o Claudinei. O Paraná não tem projeto, não tem perspectiva, vive dia após dia. Ele não saberá quais jogadores poderá contar, por exemplo. Menos mal que o time sub-19, campeão estadual, parece vai fornecer uma boa safra.
- Emocionado, Alessandro se despede do Atlético e é ovacionado pela torcida
- Arena dá adeus à grama natural com vitória do Furacão
- Clima eleitoral ofusca passeio do Atlético contra o Flamengo
- Após vitória contra o Flamengo, Walter pede voto para chapa de Petraglia
- Entenda a luta contra o rebaixamento e veja as combinações de resultado que salvam o Coritiba
- Pênalti polêmico mantém o Vasco vivo na Série A. Veja o lance
- Top 10: os problemas enfrentados por Bacellar no primeiro ano à frente do Coxa
- Acabou 2015 para o Paraná. Lembre a polêmica temporada tricolor
Deixe sua opinião