Atendendo a um pedido do técnico Marquinhos Santos, os meias Thiago Primão e Denner, além do atacante Bartola, da equipe sub-20, serão integrados ao elenco principal do Coritiba para a disputa do Campeonato Brasileiro. Os três já podem entrar no grupo nesta semana, dependendo dos resultados da equipe da base na Taça Belo Horizonte, em que o Coxa enfrenta o Vitória na tarde desta terça-feira, pelas quartas de final.
"O que o André [Mazzuco, gerente de futebol] nos passou é que no final do campeonato eles serão integrados ao time principal", conta o técnico do sub-20, Zé Carlos. Caso o Alviverde chegue à final em Minas Gerais, sábado, Primão e Denner passam a treinar para o Brasileiro semana que vem. Já Bartola, 19 anos, chamado no Coxa de Anderson Costa, está em Curitiba porque sofreu um estiramento no músculo posterior da coxa na disputa em Minas e deve ficar mais 20 dias no departamento médico.
Os três vão entrar no plantel que disputa o Brasileiro para tentar sanar algumas deficiências técnicas que Marquinhos expôs após a derrota para o Criciúma, sábado. Segundo o treinador, alguns jogadores que ganharam chance por causa da série de lesões no Coxa não estão tendendo.
Primão, 20 anos, já é conhecido da torcida, pois já estava no grupo principal desde o Brasileiro do ano passado. O meia chegou a ser emprestado ao Foz para a disputa da Série Prata do Paranaense. Com a desclassificação da equipe do Oeste na Segundona do Estadual, Primão retornou à equipe sub-20 do Coxa para pegar ritmo de jogo, a pedido de Marquinhos.
Denner, também de 19 anos, por sua vez, terá a primeira chance no elenco principal. "O Denner é um meio-campo parecido com com o Tcheco. Um meia que cadencia o jogo, tem um bom passe, com muita qualidade e visão dentro de campo", explica Zé Carlos.
Além dos três, o treinador da base lembrou que o grupo sub-20 é qualificado e outros atletas também podem chamar ir para a equipe principal ainda esse ano. "É um grupo muito forte. Dá para citar o Igor Leandro, zagueiro, e o Paulo Otávio, lateral-esquerdo que já teve experiência profissional no Atlético", afirma.
Perspectiva de devassa jurídica de emendas deve gerar forte impacto no cenário político
Defensor de Natuza Nery, Gilmar Mendes tem histórico de processos contra jornalistas
O “abraço na democracia” será apenas simbólico mesmo
Governo abre ano com leilão nas Cataratas do Iguaçu após captar R$ 48 bi com concessões de rodovias