O lateral-esquerdo Abner, de 17 anos, principal nome das categorias de base do Coritiba, foi operado nesta terça-feira (26) para reparar o ligamento cruzado do joelho esquerdo. De acordo com o clube, correu tudo bem no procedimento e ele iniciou na manhã desta quarta o trabalho de fisioterapia. O período de reabilitação deve durar cerca de seis meses. Abner sofreu a lesão quando defendia a seleção brasileira sub-17 no Mundial da categoria, realizado no mês passado nos Emirados Árabes Unidos. "Vou trabalhar duro na recuperação para poder voltar aos gramados o mais rápido possível", disse o jogador ao site do Coritiba.
Pelo time principal do Alviverde, o lateral fez apenas uma partida. Ele entrou no segundo tempo do empate por 2 a 2 com o Goiás, no dia 18 de setembro, no Couto Pereira, pelo Brasileiro.
Antes da lesão, o jovem vinha sendo observado por grandes clubes europeus, como Chelsea, Manchester City e Roma. Segundo informações da imprensa italiana, o time romano estaria disposto a pagar cerca de 5 milhões de euros (R$ 15,65 milhões) para contratá-lo. O Coritiba detém 40% dos direitos econômicos do atleta. Outros 40% são do PSTC, clube de Londrina no qual começou, e os demais 20% de empresários.
Projetos paralelos de poder de Janja e Dino podem dificultar a reeleição de Lula
De aborto a Gusttavo Lima: o que você perdeu enquanto estava curtindo as festas de fim de ano
Soldado de Israel em férias no Brasil vira alvo da PF e recebe apoio de Bolsonaro
Concessões e PPPs atraem R$ 372 bilhões em investimentos privados até 2029