O vice-presidente do Coritiba, Alceni Guerra, revelou detalhes das camisas da Adidas que o clube passará a vestir a partir de junho, quando se encerra o contrato com a atual fornecedora Nike.
Segundo Guerra, enquanto a camisa número 1 produzida pela multinacional alemã terá efeitos em degradê, a camisa número 2, com listras verticais, conhecida como “jogadeira” e utilizada na conquista do título brasileiro de 1985, será repleta de alusões à maior conquista da história coxa-branca.
“A jogadeira tem um efeito retrô, com listras parecidas com a camisa de 1985. Além disso, embaixo do escudo do clube, estará inscrita a data do título brasileiro. É uma camisa que terá muitas similaridades com a camisa de 85, a torcida vai gostar”, descreve Guerra. “Já a camisa número 1 é muito moderna, terá um efeito em degradê nas duas listras horizontais que torna ela muito contemporânea”, prossegue.
MEMÓRIA FC - Coxa vestindo Adidas, relembre em fotos!
Os modelos das camisas número 1 e 2 da Adidas que serão utilizadas pelo Coritiba foram apresentadas mês passado pela fornecedora aos integrantes do G5 do clube. Já a camisa número 3 ainda não foi exibida.
Porém, de acordo com Alceni, são grandes as chances do uniforme 3 ter uma cor alternativa. “A camisa 3 sempre é diferente, provavelmente terá uma cor diferente, mas eles ainda não definiram qual será”, diz o vice-presidente.
O Coritiba confirmou a assinatura de contrato com a Adidas em janeiro deste ano. O fornecimento será a partir de junho. Até lá, o Coxa seguirá treinando e jogando com os materiais esportivos da Nike, fornecedora cujo contrato com o clube começou em 2012.
Congresso prepara reação à decisão de Dino que suspendeu pagamento de emendas parlamentares
O presente do Conanda aos abortistas
Governo publica indulto natalino sem perdão aos presos do 8/1 e por abuso de autoridade
Após operação da PF, União Brasil deixa para 2025 decisão sobre liderança do partido na Câmara