Pelo segundo ano consecutivo, o árbitro Adriano Milczvski vai apitar a decisão do Campeonato Paranaense. O juiz foi escolhido em sorteio dirigido na sede da Federação Paranaense de Futebol (FPF) no início da tarde desta sexta-feira (10).
Os auxiliares do Atletiba deste domingo (10), às 15h50, no Couto Pereira, serão Ivan Carlos Bohn e Bruno Boschilia, enquanto o quatro árbitro será Fabio Filipus.
Além de Milczvski e Filipus, outros dois árbitros participaram do sorteio: Edivaldo Elias da Silva e Rafael Traci.
No Atletiba decisivo do ano passado, Milczvski foi pressionado antes da final pela diretoria atleticana em uma carta remitida ao árbitro publicada no site do clube. "Não tente fazer parte da história do Coritiba Foot Ball Club", dizia o texto, que afirmava que o clube já teria sido sido atrapalhado pela arbitragem em outras oportunidades. Milczvski também apitou o segundo Atletiba desse ano, na vitória rubro-negra por 3 a 1.
No Estadual desse ano, Milczvski foi ameaçado pela diretoria do Paraná após o empate com o J.Malucelli no primeiro turno. Na ocasião, os dirigentes tricolores invadiram o gramado do Ecoestádio e o ameaçaram fisicamente.
A final do Interior, que acontece no mesmo dia e horário, em Londrina, será apitada por Rodolfo Toski Marques. Luiz Henrique Renesto e Victor Hugo dos Santos serão os auxiliares da partida. Londrina e Operário disputam o troféu.