No domingo (14), o Coritiba enfrenta o Cruzeiro, às 16 horas, no Independência. Confronto que marca o reencontro do Coxa com Rafinha, ídolo no Couto Pereira entre 2010 e 2013. Vice-campeão da Copa do Brasil duas vezes com o Alviverde, o atleta chegou a negociar seu retorno, mas acertou com a Raposa.
Coritiba conhece datas e mandos de campo de duelo com Vitória
Leia a matéria completaCURTA a página Coritiba Campeão do Povo no Facebook
“É a primeira vez que vou reencontrar o Coritiba. O clube que fui muito feliz e fiz uma história bacana. Num outro clube, momento diferente. Fiz o que tinha para fazer no Coritiba, foi um ciclo que se encerrou”, comentou Rafinha, em entrevista ao repórter Robson De Lazzari, da rádio Transamérica.
Com o contrato com o Al-Shabab próximo do encerramento, Rafinho retornou para Curitiba em maio deste ano e conversou com representantes do Coritiba. Na oportunidade, especulou-se que uma dívida do clube com o jogador, na casa de R$ 1 milhão, travou o acerto com o ídolo. Nas redes sociais, os torcedores fizeram campanha pela contratação.
“Falaram bastante bobagem. Tive conversas com representantes do Coritiba. Senti que a torcida me queria muito. Mas não tive o mesmo reconhecimento. Dentro do Coritiba muitas pessoas não queriam meu retorno. Fiquei chateado. Fui xingado, criticado. Mas espero, quem sabe um dia, voltar ao clube”, revela Rafinha, ainda para a Transamérica.
Com os dois times brigando na parte baixa da tabela, o Coxa é o 15º, com 21 pontos, e o Cruzeiro o 18º, com 19, o jogador espera uma partida dura em Minas Gerais: “Vai ser um jogo brigado, decidido nos detalhes. Duas equipes precisam do resultado. Jogamos em casa e temos boa chance de vencer e sair da zona de rebaixamento”.
Deixe sua opinião