Sonho de consumo do Coritiba para alavancar a marca do clube, o meia Ronaldinho Gaúcho ainda não sinalizou se aceitará a proposta para defender o Coxa em 2017 – a diretoria alviverde espera uma resposta oficial até o próximo sábado (4), quando o craque voltaria de uma viagem à Europa.
Mesmo assim, o jogador deu a entender que ‘viajar pelo mundo’ é um de seus planos para o ano.
Ronaldinho postou nesta quinta-feira (2) no Instagram uma foto em um aeroporto do Oriente Médio. Na legenda, escreveu que “2017 apenas começou. Vamos viajar pelo mundo, muitos amigos, oportunidades estão esperando por você!! Estou muito ansioso para explorar o mundo em 2017. Vejo vocês em algum lugar do mundo!!”, avisou o vencedor de dois prêmios de melhor jogador do mundo, em 2004 e em 2005.
O Coritiba pretendia uma resposta do craque ainda em janeiro, após seguidas conversas com Assis, irmão mais velho e empresário de Ronaldinho. A definição, porém, ficou para o retorno do gaúcho.
Homenageado pelo Paris Saint Germain, seu primeiro time no futebol europeu, o meia deu o pontapé inicial para a partida entre PSG e Monaco, no Parc des Princes, no dia 29 de janeiro.
Na última terça (31), o jogador de 36 anos continuou sua turnê pelo mundo. Em Beirute, capital do Líbano, cumpriu um compromisso profissional.
Nesta quinta-feira (2), meia chegou a Barcelona, onde foi anunciado como novo embaixador da equipe catalã.
Ronaldinho fez história com a camisa do Barça, conquistado títulos, entre eles o da Liga dos Campeões na temporada 2005/2006. Vestiu a camisa do time catalão entre 2003 e 2008.
Ao oficializar Ronaldinho como seu novo embaixador, o Barcelona também ressaltou que o craque fará parte do projeto Legends, que formará um time de ex-jogadores que disputarão partidas festivas ao redor do mundo. Os ex-atletas participarão de clínicas de futebol, sessões de treino e atos institucionais, entre outros eventos organizados pelo clube.
O Barcelona também informou que Ronaldinho passará a auxiliar o clube na formação de jogadores, por meio de suas escolinhas e categorias de base, assim como participará de atividades da fundação do time em atos relacionados à Unicef.
O acordo entre Ronaldinho e Barcelona será assinado nesta sexta-feira (3), no Camp Nou, com a presença do astro brasileiro e do presidente do clube, Josep Maria Bartomeu.
Trump, Milei, Bolsonaro e outros líderes da direita se unem, mas têm perfis distintos
Taxa de desemprego pode diminuir com políticas libertárias de Milei
Governadores e parlamentares criticam decreto de Lula sobre uso da força policial
Justiça suspende resolução pró-aborto e intima Conanda a prestar informações em 10 dias