| Foto: Henry Milleo/ Gazeta do Povo

A reestreia de Alex (foto) com a camisa do Coritiba no último sábado puxou resultados imediatos para as finanças do clube e para a propagação da marca coxa-branca.

CARREGANDO :)

Para o economista da Plu­­ri Con­­­­sultoria, Fernando Fer­­reira, esse momento é uma nova fase na vida do clube. "O Coritiba está cada vez mais ganhando espaço no cenário nacional, principalmente em função de resultados nas competições nacionais, e agora está colhendo os frutos de uma estratégia muito bem realizada. E com a vinda do Alex, o clube dá uma virada de página", avalia.

Os primeiros indícios dessa mudança de patamar já estão pipocando no Alto da Glória. A loja oficial contabilizou, na véspera do amistoso com o Colón, uma das maiores vendas desde sua inauguração. No mesmo dia, os torcedores fizeram fila no centro de relacionamento com o sócio. Além disso, a televisão levou o jogo de sábado para Brasil, Argentina e Turquia. Diante desse cenário, tanto o Alviverde como os patrocinadores só têm a comemorar o retorno do jogador.

Publicidade

Com o "fenômeno Alex", o time fechou o melhor janeiro no quadro associativo desde a criação dos planos, em 2010. Cerca de 30% dos sócios inadimplentes regularizaram a situação, o que eleva o número de associados para mais de 20 mil que estão em dia.

E esse ciclo virtuoso não para por aí. Na quinta-feira, o jogo contra o J. Malucelli, às 18 horas, no Couto Pereira, será transmitido nacionalmente – o horário, inclusive, foi alterado a pedido da televisão. Mais duas horas em que o clube vai estar exposto.

"Isso tudo é um ganho de imagem, de exposição de mídia que não tem preço. Nem tem como mensurar essa exposição. Mas é uma coisa que trabalhamos muito nesse sentido e ficamos felizes", comemora o presidente Vilson Ribeiro de Andrade.

Quem fica feliz também é o patrocinador. Tanto que a Pro Tork, que estampa as mangas da camisa coxa-branca desde o início do ano, já renovou contrato. "Nós estamos muito contentes com a parceria, tanto que fizemos um aditivo no contrato e estendemos para dois anos essa parceria", adianta o diretor da empresa, Marlon Bonilha.

Publicidade