Alex voltou a ser decisivo na partida deste domingo em Toledo| Foto: Mauro Bianchi

Sem muita dificuldade, o Coritiba venceu o Toledo por 2 a 0 na tarde deste domingo (7), no Estádio 14 de Dezembro, em Toledo. O jogo foi definido mais uma vez na base do talento e do oportunismo do meia Alex, que fez um gol de falta aos 21 minutos do primeiro tempo e deu a assistência para o gol de Rafinha aos três do segundo. O camisa 10 foi protagonista de outro lance importante na partida: ainda no primeiro tempo, bateu um pênalti na trave e afastou a chance de ser o artilheiro isolado do Estadual - passou a dividir dividindo a lista dos goleadores com Douglas Coutinho, do Atlético, ambos com dez gols. Com o resultado, o Coxa ocupa a quinta colocação no segundo turno, com 15 pontos, a mesma pontuação de Operário e J. Malucelli - perde para o Fantasma e supera o Jotinha nos critérios de desempate. Diminuiu para cinco pontos a desvantagem em relação ao líder, agora o Atlético, e para quatro a diferença do Londrina, que caiu para a segunda posição com a derrota para o Operário. Como ainda enfrenta os dois primeiros colocados, voltou a sonhar com o título do segundo turno.

CARREGANDO :)

Sua realidade mais próxima, no entanto, é terminar em primeiro na classificação geral, para garantir vantagens na provável decisão contra o campeão do segundo turno. Nessa disputa, empatou com o Tubarão nos 42 pontos - perde apenas no número de vitórias - e tem vantagem confortável de oito pontos sobre o Furacão.

Na próxima rodada, sábado (13), o Coritiba pega o Rio Branco, no Couto Pereira. Depois tem o Atletiba fora de casa e o Londrina novamente no Alto da Glória.

Publicidade

O jogo

O Toledo começou pressionando e logo aos 2 minutos criou uma boa chance de abrir o placar: Leandro Almeida falhou e a bola sobrou para Safira chutar cruzado, pela linha de fundo. Pouco depois, Fernandez lançou Cícero, que arriscou o chute e Vanderlei espalmou para escanteio. Quando o jogo parecia complicar para o Alviverde, o talento e oportunismo de Alex fizeram a diferença. Aos 21 minutos, numa cobrança perfeita de falta, ele abriu o marcador. Foi o décimo gol do meia no Paranaense. A trave impediu o segundo gol do Menino de Ouro na partida aos 36 minutos. Numa cobrança de pênalti sofrido por Patric, o camisa 10 tirou do goleiro, mas acertou a trave. Melhor em campo, o Coxa teve ainda outras duas chances na etapa inicial: aos 39, Zé Rafael lançou Deivid, que chutou pela linha de fundo. Aos 43, Zé Rafael fez bom cruzamento e Juninho, tentando fazer o corte, chutou contra o patrimônio, acertando a trave do goleiro Ney. O Coritiba manteve a boa postura ofensiva e chegou ao segundo gol logo aos 3 minutos da etapa final: Deivid roubou a bola e tocou com Alex, que achou Rafinha bem posicionado. Ele chutou da direita no ângulo de Ney e ampliou o placar para o Coxa. O Toledo voltou a pressionar e aos 10 minutos, após boa defesa de Vanderlei na cabeçada de Juninho, Cícero chutou para fora. Um minuto depois, o goleiro alviverde errou feio, furou na hora do chute em bola recuada e quase deixou a bola entrar. Aos 33 minutos, Rafinha recebeu na grande área um bom passe de Deivid, mas concluiu mal, para fora. No fim do jogo, aos 42, Alex recebeu na área e chutou de primeira, mas o goleiro Ney fez a firma defesa.