Uma série de desfalques colaborou para que o meia-atacante Zé Rafael fosse relacionado e entrasse em campo no segundo tempo do duelo entre Coritiba e Arapongas. O jovem de 19 anos correspondeu e acabou virando o herói da vitória coxa por 3 a 2, neste domingo (31), mesmo sem ter marcado gols.
Ele fez a jogada com o lateral Denis Neves que resultou no primeiro gol de Arthur e ainda deu os passes para o golaço de Rafinha o segundo do Coxa e de Alex, aos 47 minutos do segundo tempo.
"O Zé ganhou o jogo para nós. Ele teve personalidade, ajudou o time e, se eu tivesse que escolher o herói do jogo, escolheria ele", declarou o meia Alex logo após o jogo. O capitão do time também comentou que, mesmo com a pressão da torcida, o jovem não se sentiu intimidado. "Se analisarmos o Zé Rafael vemos que ele não sentiu a pressão no jogo complicado de hoje [domingo] e atuou como se já tivesse feito umas cem partidas pelo clube", completou Alex.
Para o técnico Marquinhos Santos, a boa partida do meia-atacante faz o garoto conquistar mais espaço no elenco. "Eu acompanho o Zé desde a base e ele está em um processo de formação. Vem entrando nos jogos em função das ausências, mas está mostrando qualidade, aproveitando oportunidades, conquistando seu espaço", elogiou o treinador.
Apesar da boa atuação, o camisa 37, que fez apenas o terceiro jogo como profissional, preferiu o discurso pé no chão. "Acho que não fiz mais do que a minha obrigação. Não decidi o jogo, apenas fui feliz e deu tudo certo", afirmou, sem deixar de destacar o passe de calcanhar para o gol de Rafinha.
Com a vitória de virada neste domingo de Páscoa, o Coritiba ocupa a 5º colocação na tabela do returno com 12 pontos, sete a menos do que o líder Londrina.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas