Pelo segundo ano consecutivo, Alex é o craque do Campeonato Paranaense. Em votação da torcida no blog Arquibancada Virtual, da Gazeta do Povo, o meia do Coritiba levou 24.884 votos, o equivalente a 48% do total de 51.902 da disputa.
Alex ficou na frente do meia Marcos Guilherme, do Atlético, que teve 17.267 votos o equivalente a 33% do total. Em terceiro ficou o atacante Jonatha Fumaça, do Rio Branco, com 5.508 votos 11% do total.
Alex alcançou dois feitos pessoais em um Estadual que foi desastroso para o Coxa. Tetracampeão, o time da Alto da Glória apostou em uma pré-temporada mais longa da equipe principal. Mesmo assim, sucumbiu diante do Maringá na semifinal e deixou escapar o penta. Por outro lado, o camisa 10 alviverde alcançou, além do título de melhor jogador, a marca de mil partidas na carreira neste Paranaense.
Já Marcos Guilherme foi a grande revelação da equipe sub-23 do Atlético, que também caiu na semifinal, diante do campeão Londrina. Com apenas 18 anos, o meia foi o artilheiro rubro-negro no Estadual, com oito gols. A boa campanha no Paranaense deve fazer com que Marcos Guilherme seja elevado à equipe principal do Furacão para a disputa do Campeonato Brasileiro.
Já Jonatha Fumaça foi a surpresa do Leão da Estradinha, que se classificou às quartas de final do Paranaense. O atacante chegou à marca de 6 gols e chamou a atenção de outros clubes, como o Coritiba, que chegou a sondá-lo.
Na noite desta segunda-feira a Gazeta divulgará a seleção do Paranaense, além da revelação e do gol mais bonito da disputa. O anúncio será feito em uma festa na casa noturna Shed, no Batel, às 20 horas.
Confira como ficou a votação do Craque do Paranaense 2014:
Total de votantes - 51.902
Alex (Coritiba) - 24.884 (48% dos votos)
Marcos Guilherme (Atlético) - 17.267 (33% dos votos)
Jonatha Fumaça (Rio Branco) - 5.508 (11% dos votos)
Arthur (Londrina) - 2.167 (4% dos votos)
Gabriel Barcos (Maringá) - 1.097 (2% dos votos)
Giancarlo (Paraná) - 979 (2% dos votos)
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Deixe sua opinião