Alex deu o passe e Keirrison empatou para o Coxa. Na sequência o camisa 10 virou cobrando falta| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

FICHA TÉCNICA: veja como foi Coritiba 2 x 1 Rio Branco

CARREGANDO :)
Roni (9) e Gil cercam Bismarck, do Rio Branco, no início da partida
Luccas Claro tenta fibalização de cabeça na área do Rio Branco
Após o gol do Rio Branco, volante alviverde Gil pega a bola e zagueiro Luccas Claro lamenta
Júnior Capixaba comemora gol do Rio Branco com Duda enquanto zagueiro coxa-branca Chico lamenta
Ricardo Ehle, do Rio Branco, toma cartão amarelo por causa de falta em Zé Love
Zé Love tenta jogada pela esquerda. Sem ritmo, atacante foi substituído por Keirrison no intervalo
Keirrison pega a bola na rede e sai para comemorar após empatar o jogo
Keirrison comemora gol de empate com o autor do passe Alex
Keirrison vibrou muito com seu segundo gol no Paranaense
Atacante levou a bola até o meio de campo após empatar a partida
Alex mandou a bola na gaveta do goleiro Thiago Rodrigues em cobrança de falta, mas Germano se esticava ao lado da trave caso ela passasse
Alex abre o sorriso após marcar belo gol de falta
Na comemoração com a torcida, Alex é abraçado por Chico após marcar o gol da virada alviverde
O técnico Dado Cavalcanti durante a vitória do Coritiba por 2 a 1 sobre o Rio Branco
Partida começou ao cair da noite em Curitiba
Cobertura da nova reta da Mauá já começou a ser instalada
Couto Pereira momentos antes da partida entre Coritiba e Rio Branco
CARREGANDO :)

O Coritiba tomou um susto, mas confirmou o favoritismo e venceu o Rio Branco novamente neste sábado (22), no Couto Pereira, confirmando a classificação para as semifinais do Paranaense. Após um péssimo primeiro tempo alviverde, no qual o Leão da Estradinha saiu na frente, apareceram o talento de Alex e o oportunismo de Keirrison na segunda etapa para levar o Coxa à virada por 2 a 1.

Publicidade

Após contra-ataque e bola rebatida pelo goleiro Vanderlei, Júnior Capixaba abriu o placar para o time do litoral. Keirrison entrou no intervalo no lugar de Zé Love e empatou a partida após ótimo passe de Alex. Em seguida o camisa 10 marcou um golaço de falta para garantir a vitória coxa-branca.

A segunda vitória sobre o Rio Branco - havia ganhado por 2 a 0 no jogo de ida em Paranaguá - assegurou ao Coritiba a vantagem de jogar em casa a segunda partida das semifinais contra o Maringá. Se o Alviverde tivesse empatado neste sábado, o benefício passaria para o time do interior, que também ganhou duas vezes do Prudentópolis nesta fase.

A Federação Paranaense de Futebol ainda homologará as datas exatas das partidas, mas o primeiro jogo será no meio da semana no Estádio Willie Davids e a volta no fim de semana no Couto Pereira.

O jogo

A partida começou com as duas equipes procurando o ataque. Com menos de 10 minutos, dois jogadores já haviam sido substituídos: no Rio Branco o zagueiro Marcelo Mineiro teve uma lesão no joelho após dividir bola com Zé Love e no Coritiba o meia Robinho sentiu fortes dores de cabeça. Com o passar dos minutos, o Alviverde foi dominando as ações no meio de campo, mas com dificuldades de finalizar.

Publicidade

Mas foi o Rio Branco que chegou ao gol. Aos 20 minutos, Jonatha Fumaça armou o contra ataque, Bismarck chutou forte e, no rebote de Vanderlei, Junior Capixaba marcou para o Leão da Estradinha.

O gol obrigou o time de Dado Cavalcanti a buscar o ataque ainda mais, mas sem sucesso. "Eles estão fechados, fica muito difícil de entrar na área", comentou o meia Norberto - substituto de Robinho - quando o juiz apitou o intervalo. O goleiro Vanderlei se mostrou mais confiante para a segunda etapa. "Não podemos baixar a cabeça, não, temos tudo para ganhar", afirmou.

No segundo tempo o técnico coxa-branca promoveu a entrada do atacante Keirrison no lugar de Zé Love para ter uma jogador de referência na área. O time passou a apostar nos cruzamentos, principalmente com Diogo pela esquerda. Apesar de precisar de mais um gol para levar a disputa aos pênaltis, o Rio Branco se retraiu ainda mais.

Keirrison conseguiu o gol de empate aos 22 minutos, quando recebeu passe de Alex, se livrou da marcação na área e chutou no canto direito, sem chances para o goleiro Thiago Rodrigues. O gol abalou o Leão da Estradinha, que, cinco minutos depois, viu Alex bater falta da lateral da área com precisão, encobrir o goleiro e virar para o Coritiba.

A vantagem deu tranquilidade para o time da casa administrar o placar. O Rio Branco até tentou atacar com o meia-atacante Bismarck, mas sem levar muito perigo ao gol de Vanderlei.

Publicidade

Ao apito final o Coritiba se viu classificado para a próxima fase e com a vantagem de jogar a segunda partida diante do Maringá em casa, mas com ressalvas, segundo Alex. "Podemos chegar ao pentacampeonato, mas temos de melhorar muito", analisou o autor do gol da virada.

Coritiba 2 x 1 Rio Branco