Ídolo da torcida do Coritiba, o ex-meia Alex endossou a nova contratação alviverde, o atacante inglês, naturalizado turco, Colin Kazim-Richards, de 29 anos. Os dois jogaram juntos por três temporadas no Fenerbahce-TUR, entre 2007 e 2010, o que fez a direção do clube e o técnico Gilson Kleina consultarem o ex-jogador, que passou oito anos jogando no país europeu, sobre o possível reforço. Kazim disputou a última temporada europeia com a camisa do Celtic, da Escócia.
Segundo contou Alex, em entrevista à rádio Transamérica, o avante tem atributos diferentes dos jogadores que hoje integram o elenco alviverde. “É um jogador muito forte. Na época [que jogamos juntos] ele era um menino, acompanhava a defesa e chegava na frente com muita força e velocidade. Jogou um pouco também como centroavante. Tem características diferentes do que o Kleina tem como opção”, comentou. Segundo Alex, Kazim era usado pelas laterais quando o time era comandado pelo técnico brasileiro Zico, e como homem de referência depois que o espanhol Luis Aragonés assumiu a equipe.
Alex revelou acompanhar pouco a sequência da carreira do avante, após Kazim ter deixado o clube turco, em 2011, e portanto preferiu não entrar em detalhes sobre a forma que o treinador do Coritiba pode usar o jogador. “Hoje não sei como ele está jogando. A última partida que vi dele, estava na Holanda [em 2015]. Não dá para saber como vai ser utilizado pelo Gilson mas espero que fisicamente esteja bem, porque é um jogador com características interessantes”, sentenciou.
O ex-meia destacou a importância do jogador na equipe comandada por Zico, na campanha que levou o Fenerbahce às quartas de final da UEFA Champions League, e também na seleção turca semifinalista da Eurocopa de 2008. “No ano em que chegamos nas quartas da Champions, ele era o nosso 12º jogador. Entrou em quase todos os jogos e fez gols importantes. Participava direto também da seleção turca, que ficou em terceiro lugar na Euro”, concluiu Alex.
Lula estreita laços, mas evita principal projeto da China; ideia é não melindrar os EUA
Congresso frustra tentativa do governo de obter maior controle sobre orçamento em PL das Emendas
A postura “lacradora” do Carrefour na França e a reação do agro brasileiro
STF e Governo Lula se unem para censurar as redes sociais; assista ao Sem Rodeios