O meia Alex, do Coritiba, está recuperado de uma lesão na panturrilha esquerda e deve jogar contra o Sport no domingo| Foto: Felipe Rosa / Tribuna do Paraná

Gil e Robinho

O departamento médico do Coritiba depende dos resultados dos exames que serão realizados na tarde desta terça-feira para ter uma dimensão exata das lesões do volante Gil e do meia Robinho. Ambos deixaram o campo mais cedo no empate de sábado com o São Paulo. Gil sofreu uma pancada no joelho direito e Robinho sentiu dores na coxa esquerda. Ambos não participaram do treino realizado no CT da Graciosa.

CARREGANDO :)

No treino na manhã desta terça-feira (6), no CT da Graciosa, a principal novidade no Coritiba foi a presença do meia Alex. Após três semanas se recuperando de uma lesão na panturrilha esquerda, ele trabalhou com o restante do grupo pela primeira vez.

Publicidade

Durante toda a atividade o camisa 10 não demonstrou sentir dor e por isso fica à disposição do técnico Celso Roth para a partida de domingo contra o Sport, no Couto Pereira, pela quarta rodada do Brasileiro.

A tendência é que ocupe a vaga de Robinho, que sofreu lesão muscular no empate de sábado com o São Paulo. No treino desta segunda-feira, no qual foi enfatizada a posse de bola, o técnico Celso Roth não deu pistas de qual será a escalação.

O meia Norberto e os volantes Misael e Germano - todos reservas -, por exemplo, treinaram na equipe principal, enquanto o volante Chico e os laterais-direitos Victor Ferraz, recuperado de lesão, e Moacir estavam entre os suplentes.

No meio do trabalho o zagueiro Leandro Almeida recebeu uma pancada forte do atacante Geraldo e saiu de campo, mas em princípio não preocupa o departamento médico.

Entre os jogadores, a confiança é grande pela volta do capitão Alex. "Claro que a qualidade dele faz a diferença. Isso em qualquer jogo, qualquer lugar, qualquer time. Se vier a jogar, vai nos ajudar bastante", destacou o zagueiro Luccas Claro.

Publicidade

Além de defender que pode jogar junto com Alex, apesar de os dois serem canhotos, o meia-atacante Jajá também celebrou a volta da referência da equipe. "Ele está bem, sempre conversa comigo, me dando conselhos", destacou.