Alex se aposenta dos gramados em dezembro e deve ganhar um documentário sobre sua despedida no ano que vem. Mas nada de imagens antigas de acervo ou do futebol turco. O filme Alex Câmera 10 foca no retorno do craque ao futebol brasileiro, acompanhando seus últimos jogos dentro das quatro linhas com a camisa alviverde.
VÍDEO: Veja os dois últimos gols de Alex pelo Coxa. Momentos que farão parte do documentário
Idealizado pelo economista e produtor audiovisual Cauê Serur e o jornalista Adriano Rattmann, o documentário não se apega ao passado ou na trajetória do meia, e foca na despedida do craque do Alto da Glória. "Normalmente se faz esse tipo de filme quando o jogador já está aposentado, mas nós estamos acompanhando os últimos jogos do Alex, com câmeras exclusivas para ele, mostrando como ele constrói a sua história a cada lance, em cada jogo", comenta Serur.
A captação das imagens começou em junho do ano passado, no amistoso entre Coritiba e Figueirense, no Ecoestádio, quando o Coxa empatou por 2 a 2 com um gol de Alex, logo após o jogador ter chego à marca do gol 400 da carreira. "Já filmamos mais de 25 jogos, com imagens dos melhores passes e dos gols. O último foi neste fim de semana, em São Paulo, contra o Corinthians", aponta o produtor, mencionando a assistência e o gol do artilheiro, que chegou à marca de 70 com a camisa do Coxa, se tornando o nono artilheiro da história do clube.
Mesmo contando com todo apoio do capitão do Coritiba, que divulga trechos do documentário em suas redes sociais, que contam com uma grande audiência, Serur diz que prefere não interferir no 'habitat natural' do jogador. "Acho que ele nem sabia que estávamos gravando em São Paulo. Procuramos interferir o menos possível na rotina dele e na vida pessoal, até pelo momento que o Coritiba está passando". Por essa razão, as captações de entrevistas e depoimentos sobre o jogador devem ficar só para depois da aposentadoria do craque, em dezembro.
Veja trechos inéditos do documentário sobre Alex
Uma matada no peito e uma batida firma de dentro da área. Um chute seco da intermediária. Os dois últimos gols de Alex, contra Botafogo e Corinthians, mostraram parte do repertório do craque. E, filmados a partir da arquibancada, do ponto de vista do torcedor, estarão no documentário que está sendo preparado sobre a carreira do ídolo coxa-branca.
+ VÍDEOSComo a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; acompanhe o Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Enquete: como o Brasil deve responder ao boicote de empresas francesas à carne do Mercosul?
Deixe sua opinião