Um lance transformou a avaliação de Alex na noite neste sábado, no Itaquerão. Até os 49 minutos do segundo tempo, era o herói da vitória do Coritiba sobre o Corinthians. O camisa 10 deu um lindo passe para o gol de Robinho e, pouco tempo depois, marcou um golaço, chutando da intermediária. Uma desatenção da defesa alviverde no lance final fez com que tudo fosse por água abaixo. E o empate por 2 a 2 aumentou a relevância de um gol incrível perdido pelo capitão alviverde no início do segundo tempo.
Aos 4 minutos, o Coxa vencia por 2 a 1, quando Alex aproveitou falha alvinegra e partiu livre do meio de campo, tendo apenas o goleiro Cássio à sua frente. O camisa 10, no entanto, adiantou demais a bola e permitiu a reação do arqueiro corintiano, que fez a defesa fora da área.
Após o apito final, o meia não escondeu o sentimento pela chance desperdiçada. "Tristeza. Eu falhei num lance, e acabamos levando um gol no último minuto de partida", disse Alex, artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro, com seis gols. Com 34 pontos, o Coxa permanece entre os quatro últimos, a seis rodadas do fim da competição. O próximo jogo será no sábado (8), contra o Fluminense, no Couto Pereira. Considerando os 46 pontos como objetivo, o único resultado que interessa é a vitória.
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia