FICHA TÉCNICA: Veja como foi Rio Branco 0x2 Coritiba
O Coritiba voltou a vencer na temporada. Na tarde deste domingo (16), o Coxa bateu o Rio Branco por 2 a 0 no Gigante do Itiberê, em Paranaguá, no jogo de ida das quartas de final do Paranaense. Já eram três jogos de jejum, dois pelo Estadual (empate com Prudentópolis e derrota para o Londrina) e um pela Copa do Brasil (empate com o Cene-MS).
O responsável pela recuperação do time foi Alex. O craque alviverde marcou os dois gols da equipe: um de cabeça aos 21 minutos da primeira etapa e outro logo aos 2 do segundo tempo, numa bela cobrança de falta - marca registrada do jogador. Foi o 50º gol de Alex de falta na carreira.
O resultado encaminha a classificação alviverde para a semifinal do Estadual, já que o time pode perder por até um gol de diferença na partida de volta, no Couto Pereira.
"Não vamos ser hipócritas ao dizer que a vantagem aumentou um pouquinho. Foi um resultado importantíssimo. Nos adequamos ao gramado e ocupamos bem os espaços pedidos pelo Dado", afirmou Alex, ao deixar o campo.
Agora o técnico Dado Cavalcanti tem a semana inteira pra trabalhar a equipe, que só volta a atuar no próximo fim de semana no Paranaense. A data e o horário ainda serão confirmados pela Federação Paranaense de Futebol (FPF). O jogo de volta contra o Cene-MS, pela Copa do Brasil, será apenas no dia 9 de abril.
O jogo
O primeiro lance de perigo aconteceu aos 11 minutos. Victor Ferraz foi à linha de fundo e cruzou para Júlio César que desviou no meio do gol. O gol alviverde veio aos 20, quando o mesmo Victor Ferraz levantou no meio da área e Alex desviou de cabeça no canto baixo esquerdo do goleiro Thiago Rodrigues.
"O Alex sempre pede, os volantes dificilmente acompanham e eu consegui colocar bem a bola", completou o lateral-direito e dono da assistência, Victor Ferraz.
Após o gol, o Rio Branco foi mais para o ataque e teve sua principal chance aos 26. O atacante e artilheiro do time, Fumaça, apareceu livre pela direita, invadiu a área e finalizou cruzado. Vanderlei espalmou e salvou o Coritiba.
O Coxa ainda teve chance de ampliar o placar aos 42 minutos da primeira etapa, quando Júlio César, dentro da área, demorou para finalizar e o zagueiro Cris chegou a tempo para travar o arremate.
O segundo gol saiu logo no início do segundo tempo, de novo com Alex. O craque alviverde cobrou falta da meia direita por cima da barreira e a bola morreu no ângulo da meta do Leão da Estradinha.
Depois de ampliar o placar, o Coritiba começou a administrar a vantagem e o Rio Branco só assustou em alguns momentos. Aos 18 minutos Fumaça driblou Vanderlei, mas acabou se perdendo na jogada e o goleiro alviverde se recuperou.
Aos 34, em rápido contra-ataque, Bismarck chutou de frente para o gol. A bola passou rente ao travessão. A última ameaça veio aos 42, quando Fumaça surgiu livre na área e Vanderlei foi ágil para abafar na hora do arremate.
Rio Branco 0x2 Coritiba
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura