FICHA TÉCNICA: Veja como foi Coritiba 3x2 Arapongas
O Coritiba sofreu, mas conseguiu vencer o Arapongas de virada por 3 a 2 no Couto Pereira, em jogo da 7.ª rodada do returno do Campeonato Paranaense. No domingo de Páscoa, o meia Alex, mais uma vez, voltou a salvar o Coxa. O camisa 10 marcou o gol da vitória do time da casa aos 47 minutos do segundo tempo.
O atacante Éder havia marcado os dois gols que deixaram o Arapongas em vantagem. Arthur e Rafinha empataram o jogo para o Alviverde antes do gol decisivo de Alex. O jovem Zé Rafael, que entrou no segundo tempo, foi destaque do Coritiba ao dar assistência para dois gols.
Com o resultado, o Coxa ocupa a quinta posição no returno, com 12 pontos, sete a menos que o líder Londrina. O time enfrenta o Toledo na próxima rodada, fora de casa, no domingo (07), às 16h. Já o Arapongas está em nono na tabela e enfrenta o Atlético, no Ecoestádio, no sábado (06), também as 16h.
O jogo
Depois do empate desastroso contra o lanterna Nacional por 1 a 1 na última rodada, o Coritiba esperava se redimir jogando em casa.
No entanto, logo aos 6 minutos, o Arapongas abriu o placar: depois da cobrança de falta de Telles, a bola sobrou livre para Éder marcar o gol do Arapongas.
Coritiba 3x2 Arapongas
Perdido em campo, o Coritiba tentou jogadas pelas laterais com Rafinha caindo bastante pela direita. Aos 12, Alex fez boa jogada individual e tocou para Junior Urso chutar forte para grande defesa de Edson. Mesmo tentando tomar a iniciativa, o Coxa dava muitos espaços para o Arapongas trabalhar a bola e Baiano e Eder deram muito trabalho para a zaga. Aos 19, Éder dominou livre dentro da pequena área, mas acabou chutando para fora, assustando os torcedores presentes no Couto Pereira.
O Coritiba procurou em Rafinha uma saída para chegar ao gol de empate no fim do primeiro, mas o meia não conseguiu ser efetivo e ainda viu o goleiro Edson fazer boas defesas em cabeçadas de Arthur e Luccas Claro.
Se o Coritiba esperava a recuperação no segundo tempo, logo desanimou: logo aos 3, Éder apareceu livre dentro da pequena área e marcou o segundo gol do Arapongas.
O Coxa tentou reagir e pressionou o Arapongas, com Geraldo e Rafinha fazendo cruzamentos dentro da área. O craque Alex teve uma ótima chance aos 6 mas acabou chutando em cima do goleiro édson, um dos melhores em campo.
A pressão do Coxa deu certo aos 11 minutos quando Zé Rafael, que entrou no segundo tempo, fez boa jogada com Denis Neves que cruzou para Arthur marcar o gol do Coritiba de cabeça.
Buscando evitar uma reação do adversário, o Arapongas se fechou cada vez mais. Mesmo sendo melhor em campo o Coritiba ainda tinha dificuldades para entrar na área do Arapongas, que jogava no contra-ataque, dando trabalho para a zaga do Coxa. Aos 32 Baiano entrou sozinho na área de Vanderlei e, para sorte do Coxa, chutou para fora.
O gol de empate veio aos 35 com um golaço de Rafinha, que pegou a bola de longe e deu um belo chute, sem chances para o goleiro.
O meia Alex teve a chance e decidiu nos acréscimos quando marcou o gol da virada do Coritiba após aproveitar cruzamento de Zé Rafael: 3 a 2 e alívio para a torcida coxa-branca.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas