• Carregando...
Gol 400 da carreira de Alex garantiu a vitória do Coxa diante do Fluminense | Albari Rosa / Gazeta do Povo
Gol 400 da carreira de Alex garantiu a vitória do Coxa diante do Fluminense| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

FICHA TÉCNICA: Veja como foi Coritiba 2x1 Fluminense

  • Alex sofre falta dura de Edinho
  • Alex se livra da marcação de Diguinho
  • Alex sorriu ao reencontrar Felipe antes do jogo contra o Flu. Uma prévia dos sorrisos que viriam para o lado alviverde após a partida
  • Robinho foi o autor do primeiro gol do Coxa
  • Alex esbraveja durante a partida com o Flu
  • Gil busca a bola em disputa com Rafael Sóbis
  • Carlinhos comemora o gol do Fluminense no Couto Pereira
  • Junior Urso divide a bola com o zagueiro Gum
  • Lateral-esquerdo Diogo fez a estreia com a camisa do Coritiba
  • Rafinha voltou de contusão e teve atuação discreta

Pela primeira vez na história dos pontos corridos, o Coritiba chega à liderança do Campeonato Brasileiro. E graças ao meia Alex, que além de dar o passe do primeiro gol e garantir a vitória com um belo chute de fora da área no fim da partida, chegou à marca de 400 gols na carreira na vitória por 2 a 1 diante do Fluminense na noite dessa quinta-feira, no Estádio Couto Pereira.

O resultado deixa o Alviverde, após quatro rodadas, com oito pontos, na liderança isolada – mas Fluminense e Grêmio têm um jogo a menos e ainda podem ultrapassar a equipe do técnico Marquinhos Santos.

A vitória começou aos 16 minutos do primeiro tempo, com gol do meia Robinho após passe milimétrico de Alex. O zagueiro Carlinhos, de cabeça, empatou par ao Flu aos 22 também da primeira etapa. Faltando três minutos para o fim do jogo, o Menino de Ouro, que estava apagado até então, acerta um chute certeiro de fora da área para garantir a vitória alviverde.

No domingo, o Coxa encara o Náutico também no Couto. Já o Fluminense, que está na oitava colocação, com seis pontos, joga com o Goiás.

O jogo

O Coritiba levou perigo à defesa carioca logo aos 10 minutos. Alex, em cobrança de falta, exigiu que o goleiro Ricardo Berna fizesse uma grande defesa, no ângulo direito.

E graças ao camisa 10 novamente o Coxa saiu na frente. Numa visão de jogo precisa, o meia rolou a bola entre os defensores do Fluminense para Robinho penetrar na pequena área e chutar cara a cara com o goleiro do Flu, aos 16 minutos do primeiro tempo.

O empate do Tricolor carioca veio em uma desatenção alviverde, seis minutos depois de Robinho abrir o placar. No escanteio do lado direito, Carlinhos, sozinho, não foi marcado, o zagueiro Leandro Almeida chegou atrasado, e o lateral esquerdo garantiu de cabeça o gol de empate.

O gol desanimou a equipe do técnico Marquinhos Santos. E mais uma vez o Coxa voltou a apresentar um problema antigo: a falta de marcação dos laterais, principalmente do lado direito. Victor Ferraz não conseguia conter os avanços do time do técnico Abel Braga. Tanto que o atacante Rafael Sóbis era o que mais sobrava livre e constantemente ia à linha de fundo para cruzar.

No segundo tempo, a produção alviverde despencou. Principalmente pela falta de produtividade do meia Alex. Mas o Menino de Ouro estava guardando o melhor para o fim da partida.

Mesmo tendo maior posse de bola, o Coritiba cedia muito espaço para o Fluminense. O Coxa tinha dificuldade de penetrar na defesa carioca. Com isso, o Tricolor das Laranjeiras se aproveitava para avançar nos contra-ataques.

Diante do baixo rendimento do time, o técnico Marquinhos Santos decidiu se arriscar e tirar os dois volantes da equipe. Primeiro, sacou Gil, que deu lugar ao meia Bottinelli. Depois, o atacante Everton Costa, que ainda não havia atuado esse por causa de uma lesão no joelho, entrou no lugar de Júnior Urso.

A modificação não surtiu efeito. O Alviverde continou mal-postado, sem criatividade, dando muito espaço ao Flu. Principalmente pela baixa produtividade de Alex, que era muito marcado pelos jogadores de Abel Braga.

Mas aos 42 minutos do segundo tempo, Alex decidiu mostrar porque é um jogador diferenciado. O Menino de Ouro recebeu na entrada da área, avançou e, em um chute forte e alto de fora da área, decidiu a partida e pôs o Coxa na liderança do Brasileiro.

Coritiba x Fluminense

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]