Fora da partida de volta da Copa do Brasil do Coritiba contra o Paysandu, quarta-feira (13), em Marabá (PA), por causa de uma lesão muscular na panturrilha direita, o meia Alex fez um desabafo em sua conta no Facebook nesta segunda-feira (13). O camisa 10 alviverde, que sentiu a fisgada no empate com o Fluminense sábado (9), não escondeu a frustração por esta novamente machucado e se questiona como pôde no período de apenas um ano e meio ter tido três lesões musculares.
No começo do post, Alex enfatiza que de 1995 a 2009 teve apenas uma lesão muscular, quando jogava no Fenerbahçe, da Turquia. Como comparação, ele afirma que ficou 14 dias em tratamento naquela época e perdeu apenas um jogo da equipe turca. Se precisar ficar o mesmo período em tratamento na lesão atual, o meia ressalta que perderia no mínimo quatro jogos do Coritiba.
A comparação é uma crítica ao calendário apertado do futebol brasileiro, uma das principais mudanças que o meia defende como um dos principais líderes do movimento Bom Senso FC, que representa os jogadores.
"É o treino? São os campos de treino? Os campos de jogos? O calendário? Minha idade é já ser como um carro muito rodado (e, às vezes, manutenção é necessário)?", pergunta Alex no Facebook. "Ou seria um mero acidente que todos estamos sujeitos? Triste e chateado, porque faço o que sempre fiz para manter condições de jogar", enfatiza.
No final da postagem, o capitão do Coritiba diz que vai continuar trabalhando para fechar da melhor maneira possível a carreira no fim do ano. "Mas são perguntas que ainda não obtive respostas para ter uma carreira extensa sem problemas musculares e de repente, num espaço curto, ter tido três. Mas segue o baile!", finaliza.
- Falta de pontaria preocupa Coritiba na luta para deixar a ZR
- Confira um resumo das campanhas de Atlético, Coritiba e Paraná no Brasileiro
- Figueirense vence clássico e empurra o Coritiba para a lanterna
- Protagonista, Germano exalta série invicta do Coxa
- Com golaço de Germano, Coritiba arranca empate com o Fluminense
- Alex desfalcará o Coxa em duelo da Copa do Brasil
- CBF confirma Paysandu x Coritiba para a cidade de Marabá
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião