Alex diz não encontrar respostas para as três lesões musculares que teve desde que voltou ao Coritiba| Foto: Giuliano Gomes / Gazeta do Povo

Fora da partida de volta da Copa do Brasil do Coritiba contra o Paysandu, quarta-feira (13), em Marabá (PA), por causa de uma lesão muscular na panturrilha direita, o meia Alex fez um desabafo em sua conta no Facebook nesta segunda-feira (13). O camisa 10 alviverde, que sentiu a fisgada no empate com o Fluminense sábado (9), não escondeu a frustração por esta novamente machucado e se questiona como pôde no período de apenas um ano e meio ter tido três lesões musculares.

CARREGANDO :)

No começo do post, Alex enfatiza que de 1995 a 2009 teve apenas uma lesão muscular, quando jogava no Fenerbahçe, da Turquia. Como comparação, ele afirma que ficou 14 dias em tratamento naquela época e perdeu apenas um jogo da equipe turca. Se precisar ficar o mesmo período em tratamento na lesão atual, o meia ressalta que perderia no mínimo quatro jogos do Coritiba.

A comparação é uma crítica ao calendário apertado do futebol brasileiro, uma das principais mudanças que o meia defende como um dos principais líderes do movimento Bom Senso FC, que representa os jogadores.

Publicidade

"É o treino? São os campos de treino? Os campos de jogos? O calendário? Minha idade é já ser como um carro muito rodado (e, às vezes, manutenção é necessário)?", pergunta Alex no Facebook. "Ou seria um mero acidente que todos estamos sujeitos? Triste e chateado, porque faço o que sempre fiz para manter condições de jogar", enfatiza.

No final da postagem, o capitão do Coritiba diz que vai continuar trabalhando para fechar da melhor maneira possível a carreira no fim do ano. "Mas são perguntas que ainda não obtive respostas para ter uma carreira extensa sem problemas musculares e de repente, num espaço curto, ter tido três. Mas segue o baile!", finaliza.