Após viver um sonho no gramado do Couto Pereira no domingo (12), quando o Coritiba conquistou o tetracampeonato paranaense, o meia Alex já vislumbra como pode comemorar mais vezes pelo clube em 2013. De acordo com o capitão alviverde, o time precisa de um psicológico mais forte para seguir competitivo e disputando títulos na Copa do Brasil e no Brasileiro.
"Mentalmente precisamos melhorar. Fraquejamos nesse aspecto em vários momentos. Em jogos decisivos faz falta. No Brasileiro, a cada quarta e domingo você vai encontrar situações em que mentalmente você sendo superior ao adversário você consegue trazer bons resultados", falou o camisa 10 alviverde, em entrevista à Gazeta do Povo. A matéria completa estará na edição desta terça-feira (13), nas versões impressa e online.
Sem Alex, que foi poupado do desgaste de uma longa viagem até Manaus, o Coxa tenta, nesta quarta-feira (15), às 21h30, derrotar o Nacional-AM, pela segunda fase da Copa do Brasil, e evitar a partida de volta (23/5), com uma vitória por dois gols de diferença. Isso, ainda sem contratações para o restante do ano, o que Alex acredita ser necessário para o clube ter uma sequência da temporada forte.
"Eu acho que sim [o time precisa de reforço]. Bons jogadores são sempre bem-vindos, né? Tivemos algumas dificuldades, o Estadual foi interessante porque o Marquinhos e o clube puderam ver o que tem de bom e o que tem de ser melhorado", declarou.