Após viver um sonho no gramado do Couto Pereira no domingo (12), quando o Coritiba conquistou o tetracampeonato paranaense, o meia Alex já vislumbra como pode comemorar mais vezes pelo clube em 2013. De acordo com o capitão alviverde, o time precisa de um psicológico mais forte para seguir competitivo e disputando títulos na Copa do Brasil e no Brasileiro.
"Mentalmente precisamos melhorar. Fraquejamos nesse aspecto em vários momentos. Em jogos decisivos faz falta. No Brasileiro, a cada quarta e domingo você vai encontrar situações em que mentalmente você sendo superior ao adversário você consegue trazer bons resultados", falou o camisa 10 alviverde, em entrevista à Gazeta do Povo. A matéria completa estará na edição desta terça-feira (13), nas versões impressa e online.
Sem Alex, que foi poupado do desgaste de uma longa viagem até Manaus, o Coxa tenta, nesta quarta-feira (15), às 21h30, derrotar o Nacional-AM, pela segunda fase da Copa do Brasil, e evitar a partida de volta (23/5), com uma vitória por dois gols de diferença. Isso, ainda sem contratações para o restante do ano, o que Alex acredita ser necessário para o clube ter uma sequência da temporada forte.
"Eu acho que sim [o time precisa de reforço]. Bons jogadores são sempre bem-vindos, né? Tivemos algumas dificuldades, o Estadual foi interessante porque o Marquinhos e o clube puderam ver o que tem de bom e o que tem de ser melhorado", declarou.
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana