Para o ex-meia Alex, os números são capazes de dimensionar uma parte da emoção que Dirceu Krüger viverá nesta quarta-feira (24), a partir das 19 horas, quando a estátua do Flecha Loira será desvelada no Estádio Couto Pereira.
Lenda do Coritiba, Krüger receberá a homenagem aos 70 anos, exatamente na data em que completará cinco décadas de carteira assinada pelo clube do Alto da Glória. Já o Menino de Ouro, imortalizado em bronze após nove anos de dedicação ao Fenerbahçe, recebeu sua estátua no time turco em 2012, com apenas 35 anos.
Veja 70 fatos sobre a vida e carreira de Dirceu Krüger
Leia a matéria completa“Eu tinha a metade da idade que o Krüger tem. Minha história foi feita em outro país, ele tem a referência de sua cidade de nascimento. Só jogou um pouco no Britânia antes de ir para o Coritiba, então a relação dele [com o clube] é maior”, afirma Alex, hoje comentarista esportivo.
A estátua em homenagem a Krüger saiu do papel por causa da mobilização de um grupo de torcedores, mas também teve no próprio Alex um apoiador fundamental.
No início do projeto, quando o financiamento coletivo ainda não havia sido lançado na internet, o ex-jogador acionou sua rede de contatos para conseguir o aporte necessário para dar a entrada no pagamento da estátua.
“Eram cerca de R$ 30 mil para o artista iniciar o trabalho. Conversei com algumas pessoas, alguns coxas que poderiam ajudar. Eu também contribui, assim como minha mulher”, explica. Entre os ‘indicados’ por Alex estão, por exemplo, os empresários Marcelo Almeida e Ricardo Guerra.
Assim como no caso do Flecha, Alex viu a torcida do Fener ser parte crucial para a realização de sua estátua. O clube turco não participou do projeto, fato que torna o sentimento ainda mais especial, garante.
“Que o cardiologista do Krüger esteja atento para poder controlar as emoções”, brinca.
Deixe sua opinião